Vereadora pede anistia ou parcelamento de impostos atrasados de comerciantes de Carapicuíba

0
Calçadão Carapicuíba
Foto: divulgação

A vereadora e candidata à Prefeitura de Carapicuíba Neia Costa (PDT) solicitou à administração municipal que seja elaborado um plano de anistia ou um novo plano de parcelamento para comerciantes que acumularam dívidas junto ao município em meio à pandemia de covid-19.

publicidade

O pedido foi realizado por meio de uma indicação apresentada na Câmara Municipal. Ela sugere que a medida seja tomada mediante a criação de um decreto municipal emergencial.

No documento, Neia afirma que tem ouvido comerciantes que tentaram solucionar a questão, mas não conseguiram. Ao procurar à Prefeitura, “a informação que [os comerciantes] tiveram era que não havia a possibilidade de um novo parcelamento e a quitação dos débitos teria de ser feita em uma única vez”.

publicidade
Neia Costa Carapicuíba
Foto: reprodução

A vereadora destaca que muitos comerciantes estão passando por dificuldades nos últimos meses e foram afetados financeiramente, o que teria acarretado no acúmulo de dívidas, principalmente com impostos.

“Neste plano de flexibilização e retomada gradual, os comércios ainda não se recuperaram totalmente e ainda estão passando por um período de muitas preocupações e complicações financeiras”, finaliza.

publicidade

Comentários