Vídeo mostra funcionário da Zoonoses recolhendo cão no Carrefour de Osasco e...

Vídeo mostra funcionário da Zoonoses recolhendo cão no Carrefour de Osasco e Prefeitura rebate nota da empresa

10
Compartilhar
cachorro carrefour

Um vídeo compartilhado pelo vereador Ralfi Silva (Podemos) nas redes sociais mostra um funcionário da Zoonoses do município tentando recolher o cão que teria sido agredido a pauladas por um segurança do Carrefour de Osasco na última quarta-feira (28). Aparentemente, nas imagens, há sangue em torno do animal no momento.

Publicidade

As agressões teriam sido a causa da morte do animal, acusam ativistas, que realizaram um protesto dentro da unidade no sábado (1º) e têm pregado boicote à rede nas redes sociais.

O Carrefour divulgou nota na qual nega que a morte tenha sido causada pelo segurança e diz que o cão desfaleceu “em razão do uso de um ‘enforcador’, tipo de equipamento de contenção”.

Já a Prefeitura de Osasco afirmou que o cão morreu após chegar ao atendimento emergencial com “hipotensão severa (pressão baixa), hipotermia intensa, hematêmese (vômito com sangue) e escoriações múltiplas. Apesar do tratamento, instituído o animal veio a óbito”.

O vereador osasquense protesta contra a posição do Carrefour: “O meu repúdio e indignação à nota do Carrefour, dizendo que foi a Zoonoses que teria enforcado o cachorrinho. Segue o vídeo do momento em que a zoonoses Prestou os Primeiros Socorros a ele. Vejam que o cachorrinho já está agonizando, resistente ao ato de resgate devido às dores e ao sangramento intenso”, declara Ralfi, por meio de sua página no Facebook.

Publicidade

O meu REPÚPIO e INDIGNAÇÃO a nota do Carrefour dizendo que foi a Zoonoses que teria enforcado o cachorrinho. Segue o…

Publicado por Ralfi Silva em Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

“O vídeo mostra que os profissionais da Zoonoses trataram o cachorrinho com muito respeito e carinho durante o resgate. O laudo da veterinária já aponta hemorragia intensa e outros males””, completa o vereador, que apresentou uma Moção de Repúdio contra os maus tratos a animais na Câmara Municipal.
A Prefeitura de Osasco também divulgou nota sobre o caso: “O manejo foi realizado por um oficial de controle animal qualificado e o animal foi encaminhado ao departamento para atendimento emergencial”, diz a Prefeitura.

Publicidade

“O animal deu entrada consciente no departamento em decúbito lateral (deitado de lado), mucosas anêmicas, hipotensão severa (pressão baixa), hipotermia intensa, hematêmese (vômito com sangue) e escoriações múltiplas. Apesar do tratamento instituído o animal veio a óbito”.

Publicado por Prefeitura de Osasco em Terça-feira, 4 de dezembro de 2018

De acordo com os ativistas, o cachorro havia sido abandonado no estacionamento do Carrefour Osasco cerca de uma semana antes de ser morto. Alguns funcionários da rede e de lojas que ficam no centro de compras vinham alimentando o animal. Até que um segurança da rede o teria agredido a pauladas até que as patas quebrassem.

Publicidade

Com o cão sangrando, rastejando e bastante fragilizado, a Zoonoses de Osasco foi chamada. Representantes da loja teriam dito que o animal havia sido atropelado ali próximo, na avenida dos Autonomistas, versão contestada por testemunhas. O cachorro foi socorrido pela Zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado Bruno Lima, que é deputado estadual eleito, esteve no local para acompanhar o caso, ao lado do vereador Ralfi Silva. Um inquérito vai apurar se o cachorro também foi envenenado e se o segurança que o matou cumpria ordens da chefia, como acusam ativistas, ou agiu por conta própria.

“Acompanharemos de perto até que esse crime seja solucionado. Temos algumas testemunhas que confirmam o ato cruel e que identificaram o autor do crime. Infelizmente a dor que o animal sofreu não temos como apagar e também a sua vida trazer de volta, mas seremos sua voz e lutaremos em seu nome”, declarou Bruno Lima.

Maltratar animais é crime, que pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição é aumentada em até um terço se houver morte.

Compartilhar

Comentários

10 Comentários

  1. Maldito ! O que esse pobre inocente cachorrinho fez a esse desgraçado tem que haver penas mais severas pra esse tipo de crime e crueldade.
    Vc maldito que fez isso com esse indefeso merece morrer.
    Meu estado é de indignação e repúdio à esse maldito, e esse supermercado de merda tem que se responsabilizar sim pelo ato criminoso se ele fez com um bichinho indefeso o que dirá com os clientes que frequentam essa porcaria.
    REVOLTA !

  2. seguranca de merda incompetente e jumento! como pode agredir um animal ate a morte a pauladas vc merece em dobro! desgracado!

  3. O mais correto seria que o Carrefour,manda-se embora os mandantes que e os gerentes e os seguranças assassinos,isso já seria um bom começo.
    Fora assassinos.

  4. Tenho uma ideia, não compraremos mais no Carrefour,ele vai fechar, os funcionários que ficarão desempregados se reúnem e dão um pauzao nesse covarde que mata cachorros

  5. Meu Deus! Nunca desejei tanto que algo de ruim acontecesse com alguém como desejo que aconteça com esse segurança e seu superior. Desejo que eles sofram o mesmo ou ate mais que esse pobre animal sofreu. Quando leio a matéria e imagino o sofrimento, me dá uma dor tão grande no coração. Meu Deus, pq ele fez isso com um animal totalmente indefeso? Até qnd vai existir pessoas assim no mundo?

  6. Vermes malditos, cada dia que passa só tenho a certeza que a humanidade em sua maioria, com atitudes como essas, não são merecedores de estarem vivos. Verme, mil vezes vermes imundos

  7. O verdadeiro animal aí no casos e o segurança do hipermercado …….
    Lamentável o que um ser humano desprovido de amor pode fazer…..
    Desejo justiça,já assinei o abaixo assinado

Faça seu comentário

Mais notíciasEm Osasco, alunos teriam colocado fogo em escola para comemorar chegada das férias
Mais notíciasAssociação diz que vai processar Carrefour e segurança por morte de cachorro em Osasco