“Você não está de férias!”: GCM de Itapevi desabafa e faz apelo sobre quarentena do coronavírus

0
gcm itapevi quarentena
“Pouquíssimas pessoas estão se importando de verdade com a situação", lamentou o GCM Victor Ruiz em texto de desabafo sobre a importância da quarentena contra o coronavírus / Foto: reprodução/redes sociais

O guarda civil municipal Victor Ruiz, de Itapevi, fez um desabafo e um apelo que chamou a atenção nas redes sociais neste domingo (5). O GCM fala da decepção com a grande quantidade de pessoas ignorando a recomendação do isolamento social como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus e lembra: “Você não está de férias!”.

A cidade tem até o momento 119 casos suspeitos de covid-19 e cinco mortes com suspeita da doença, além de duas com confirmação para coronavírus.

“Patrulhando nas ruas de Itapevi, perdi a esperança de que uma quarentena fosse no mínimo 80% suficiente para nos precavermos do covid-19”, lamentou. “Pouquíssimas pessoas estão se importando de verdade com a situação. Grande parte da população está levando na brincadeira! Promovendo aglomerações em bares, na porta de casa, nas calçadas… até baile funk estão fazendo em meio ao caos instalado!”.

Publicidade
+ Marcas, mãos ressecadas, dor de cabeça e força: enfermeira de Osasco relata luta contra o coronavírus

“Você não tá de férias, ô infeliz!!!!! Você, que está afastado de suas atividades, seja do trabalho ou estudo, o que for, é pra ficar em casa e só sair se realmente for necessário”, continua o GCM de Itapevi no desabafo.

Victor Ruiz destaca ainda que “de nada adianta você ficar em casa e convidar um monte de parente para vocês farrearem juntos, [já que] aglomeração na rua ou dentro de casa dá na mesma”.

Para o guarda municipal, “o pessoal só vai começar a levar isso a sério na hora que um familiar morrer infectado, por conta da sua imprudência!”.

+ GCM de Cotia morre aos 46 anos com suspeita de coronavírus

“A propósito, vale mais encher a cara e fazer festinha do que manter sua integridade e da sua família né?”, questiona Victor Ruiz. “É irônico ver um monte de gente reclamando por que está com o emprego ou salário comprometido por conta da pandemia, mas para fazer churrasco e comprar cachaça ai não pensa nisso né? SE RESGUARDA POVO!”, completa o guarda.

De acordo com dados da Prefeitura, Itapevi chegou neste domingo (5) com 119 casos suspeitos de coronavírus em investigação com isolamento domiciliar, 28 descartados, 12 confirmados, cinco óbitos com suspeita e dois óbitos confirmados por covid-19, além de três óbitos descartados.

“O isolamento ainda social é fundamental. Proteja você e todos ao seu redor”, destaca a administração municipal.

Confira o desabafo do GCM nas redes sociais:

coronavírus itapevi
Reprodução

Comentários