Início Cidades Barueri Exército libera parte da tropa que estava aquartelada em Barueri há uma...

Exército libera parte da tropa que estava aquartelada em Barueri há uma semana após furto de metralhadoras

0
arsenal de guerra barueri furto de metralhadoras
Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri / Foto: Divulgação/ Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sudeste informou a liberação da maior parte da tropa de soldados que estava aquartelada há uma semana após o furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de Barueri, na noite desta terça-feira (17). A investigação que apura o sumiço do armamento segue sob sigilo.

publicidade

Desde o ocorrido, que veio a público na última quarta-feira (11), foram mantidos no quartel 480 militares para serem ouvidos. Do lado de fora, familiares relataram não ter notícias dos soldados.

Agora, de acordo com o Comando Militar, o caso passou de “estado de prontidão” para “sobreaviso”. Com isso, foi reduzido o efetivo aquartelado, com a liberação de 320 militares. Continuam sem poder voltar para casa cerca de 160 militares.

publicidade

Entre os armamentos que foram furtados na última semana, estão 13 metralhadoras calibre ponto 50, com capacidade para derrubar aeronaves, e oito calibre 7,62. Segundo o Comando Militar, o armamento era “inservível”.

O desaparecimento das metralhadoras em Barueri foi considerado pela entidade que estuda armas e segurança pública Sou da Paz o maior desvio de armas ocorrido dentro de um quartel nos últimos 14 anos.

publicidade