Homem é linchado após espancar a esposa dentro de carro em Osasco

0
delegacia defesa da mulher osasco
Foto: Arquivo GCM

Em menos de 24 horas, a Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) atendeu duas ocorrências de agressão contra mulheres. O primeiro caso aconteceu no Jardim Conceição, na segunda-feira (13).

publicidade

Os guardas encontraram uma aglomeração na rua Agostinha Navarro e constataram que se tratava de um homem sendo agredido por populares, que o flagraram espancando a esposa dentro do carro.

Assim que a GCM chegou, os munícipes que estavam batendo no homem correram. Já a vítima e o agressor foram encaminhados à Delegacia da Mulher, onde o homem foi preso em flagrante por violência, com base na lei Maria da Penha.

publicidade

Vítima de violência busca abrigo em escola

Já na terça-feira (14), a equipe da Ronda Escolar estava na Cidade das Flores, quando foi acionada por uma vítima que buscava abrigo em uma escola. Chorando e abalada, ela disse que companheiro havia a agredido na noite anterior e estava à sua procura.

O suspeito foi encontrado pela GCM de Osasco numa praça próxima. Mesmo com a presença dos guardas, ele continuou a ameaçar a vítima. Ambos foram levados à delegacia, sendo que o homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.

publicidade

Guardiã Maria da Penha em Osasco

As duas vítimas serão acompanhadas pela equipe Guardiã Maria da Penha da GCM de Osasco, que oferece proteção às mulheres vítima de violência de gênero. Para auxiliar nos trabalhos, o município conta ainda com uma viatura exclusiva para atender esse tipo de ocorrência.

POLÊMICA// Na briga por vaga em “A Fazenda”, rapper Krawk, de Osasco, é acusado de homofobia e machismo

Comentários