Osasco amplia número de unidades de vacinação contra febre amarela

Osasco amplia número de unidades de vacinação contra febre amarela

37
Compartilhar
Instituto Adolfo Lutz confirmou que um morador de Osasco, do bairro do Rochdale, de 27 anos, morreu por febre amarela. Contaminação aconteceu em Mairiporã, nas festas de fim de ano.

Osasco está fora da área de risco de contaminação por febre amarela, no entanto, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou os locais de vacinação na cidade. A vacinação é voltada preferencialmente para frequentadores de áreas de risco e viajantes nacionais e internacionais. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada na segunda-feira, 15/1, com a presença do secretário de Saúde, José Carlos Vido.

Publicidade

A nova etapa está montada para atender simultaneamente na zona norte e na zona Sul e será iniciada na quarta-feira, 17/1, das 7h30 às 16h. Nessa nova etapa estarão atuando de forma integrada as policlínicas Norte e Sul e unidades básicas de saúde localizadas nos dois extremos da cidade. (Veja lista anexa, com datas, Unidades Básicas e respectivos bairros).

Até o momento Osasco não registra nenhum caso de febre amarela confirmada. Existe a suspeita de um caso importado da doença, de uma pessoa que esteve em Mairiporã, porém o laudo oficial deverá ser realizado pelo Instituto Adolpho Lutz com prazo de 10 dias para conclusão.

De acordo com Vido, a Secretaria de Saúde possui atualmente um estoque de 25 mil doses da vacina e a Secretaria de Saúde já efetuou o pedido de mais 70 mil doses ao governo do Estado para que seja adotada posteriormente a prática da vacinação global como forma de prevenção.

Vacinação contra febre amarela – 2ª etapa – De 17 de janeiro a 19 de janeiro

Publicidade

Das  7h30 às 16h00

ZONA NORTE DE OSASCO
Unidade Básica de Saúde do Portal (UBS Francisca Lima Lira)
Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 100 

Três Montanhas (UBS Dr. Adauto Ribeiro)
Rua Serra do Roncador, 62 

 ZONA SUL DE OSASCO
Vila da Justiça        (UBS Lia Buarque Macedo Gasparine)
Avenida Clóvis Assaf, 460

Publicidade

Santa Maria (UBS Santa Maria)
Rua Eugênio Pacelli, 1013

Policlíncas:
Zona Sul (Rua da Saudade, 100, Bela Vista)
Zona Norte (Avenida Getúlio Vargas, 990, Piratininga)

LEIA MAIS:

MORRE JOVEM COM SUSPEITA DE FEBRE AMARELA EM OSASCO

OSASCO NÃO TERÁ DOSE FRACIONADA DA VACINA, DIZ SECRETÁRIO DA SAÚDE

Compartilhar




Comentários

6 Comentários

  1. Fui hoje no Posto MAria Goreti na Av Analice e me informaram que ninguem falou nada que vai chegar vacina aamnhã, Eles não receberam nenhum comunicado da secretarua da saude

  2. A prefeitura de Osasco deveria fazer mutirão no extremo da zona Norte e Sul da cidade fato que tem muita gente de idade que não se pode locomover.

  3. Na verdade todos os postos de saúde, deveriam ter a vacina.se tem outras vacina porquê não essa! Tudo isso é pro brasileiro gastar dinheiro pra se locomover.

  4. Boa tarde à todos, sou morador da cidade de Osasco já percorri Vários Postos de Saúde da Cidade onde moro, porém nem todos os Postos de Saúde estão aplicando à Vacina contra a Febre Amarela, minha Residência: está situada à Rua: Jandaia, n. 34 Vila Ayrosa – Osasco Tem uma UBS Posto de Saúde da Vila Ayrosa situado na Av. São José, neste Posto de Sáude, não tem a Vacina da Febre Amarela, Fui informado que; estão aplicando à Vacina da Febre Amarela na Policlínica da Zona Sul no Jardim Piratininga, porém fui informado que as pessoas chegam a permanecer na Fila de 5:00 hrs. à 6:00hrs. e distribuem apenas 500 senhas, à fila chega à dobrar o quarteirtão e pessoas de idade com mais de 60 anos ficam horas e horas esperando sua vez para serem atendidas, gostaria solicitar ao prefeito de Osasco Sr. Rogério Lins, que tomasse providências Urgente, pois á Saúde de Osasco está uma Calamidade Pública. No caso específico que à Vacina contra à Febre Amarela estivesse à Disposição da População em todas às UBS Postos de Saúde da Cidade de OSASCO.
    PS., Durante sua Campanha para à Prefeitura de Osasco o Sr. Prometeu melhoria na Saúde da Cidade de OSASCO, o que não vi melhoria nenhuma, sem dizer no transporte Público que é Horrível , e as ruas da cidade dos bairros da Periferia todas repletas de buracos, Favor me de uma resposta com URGÊNCIA.
    Agradeço sua atenção. Forte abraço. inclusive votei no Sr. para Prefeito da Cidade de OSASCO.
    PS. Mande algum Secretário, fazer uma Visita nos Postos de Saúde, precisamos de mais Médicos, quanto às Ruas estão precisando de asfalto novo, de melhor Sinalização, foi eleito um Vereador do Bairro da Vila Ayrosa, pede para o Sr. Vereador Pelé, fazer um diagnóstico do bairro que o elegeu para exercer o Cargo de Vereador e dar mais atenção para os moradores dessa Região.
    Desde já Agradeço ao Sr. Prefeito, Rogério Lins, e a todos os Srs. Secretários e Vereadores da Câmara da Cidade de Osasco.

Faça seu comentário

Mais notíciasOsasco não terá dose fracionada da vacina, diz secretário de saúde
Mais notíciasPrefeitura de Osasco abre inscrições para oficina de Jardinagem e Horticultura