Procuradoria de Justiça de Carapicuíba alerta para “golpe do colchão magnético”

0

De acordo com a Procuradoria de Justiça de Carapicuíba, dois homens foram presos recentemente por estelionato quando acompanhavam um idoso para fazer empréstimo consignado. Era o final de um esquema conhecido como “golpe do colchão magnético”.

“Normalmente os estelionatários procuram pessoas de perfil vulnerável, como idosos e pensionistas do INSS. Anunciam a venda de colchão que alegam ser magnético e possuir propriedades terapêuticas e medicinais”, alerta a Procuradoria.

“Além de não haver nenhuma certificação que comprove os benefícios alegados na propaganda, os estelionatários convencem a vítima a fazer apenas uma ‘simulação’, e elas muitas nem percebem que na verdade estão assinando guia de empréstimo consignado”, completa.

Publicidade

“Portanto, atenção! Desconfie sempre e não tome decisões precipitadas. Converse com familiares ou amigos sobre o negócio para se aconselhar. Leia qualquer documento antes de assinar. Procure a ABICOL – Associação Brasileira da Indústria de Colchões”, ressalta a Procuradoria de Justiça de Carapicuíba.

…..

Leia também:

Comerciante de Osasco teria marcado encontro pela internet antes de desaparecer

Sábado (29) é “Dia D” de vacinação contra a febre amarela em Osasco

“Orgulho!”: osasquense Cristiane comenta participação brasileira na Copa Feminina

Cuidado com o “golpe do colchão magnético”

Em Carapicuíba dois homens foram recentemente presos por estelionato quando…

Publicado por PJ Carapicuíba em Sábado, 15 de junho de 2019

Comentários