Início Cidades Sem-teto fazem protesto em Osasco e são recebidos pelo presidente da Câmara...

Sem-teto fazem protesto em Osasco e são recebidos pelo presidente da Câmara e outros vereadores

0
ocupação esperança osasco
O presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, dialoga com representantes dos sem-teto / Foto: Robson Cotait

Um grupo de sem-teto da Ocupação Esperança, que reúne cerca de 500 famílias e está há quase uma década em uma área na zona Norte de Osasco, realizou manifestação na Câmara Municipal nesta terça-feira (10), para pedir a regularização da área.

publicidade

Uma comissão liderada pela advogada do “Movimento Luta Popular por Moradias”, Irene Maestro, foi recebida pelo Presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD) e pelos parlamentares Carmônio Bastos (Podemos), Josias da Juco (PSD), José Carlos Santa Maria (Patriota), Rogério Santos (PL), Juliana da Ativoz (PSOL) e Joel Nunes (Republicanos).

Robson Cotait

“A luta por regularização de moradias é uma demanda que há anos é pautada na Câmara Municipal, mesmo com os avanços alcançados pelo município, sabemos que há muita coisa para ser feita. Ouvir a demanda e buscar soluções para essa questão é um dos nossos compromissos”, comentou Ribamar.

publicidade

Os representantes do Movimento solicitaram ao presidente da Câmara agilidade na apreciação do Projeto de Lei Complementar n° 16/2020, que define o terreno como ZEIS (Zona Especial de Interesse Social).

ocupação esperança osasco
Ocupação Esperança está em área na região do Jardim Santa Fé, na zona Norte de Osasco, há quase uma década / Foto: Reprodução

Após serem recebidos por Ribamar Silva, os moradores se dirigiram para a Prefeitura de Osasco onde foram recebidos pelo secretário de Habitação, Pedro Sotero.

publicidade

De acordo com representantes dos sem-teto, a manifestação acontece em momento em que o proprietário do terreno busca reintegração de posse.

VOTO IMPRESSO// Bruna Furlan se ausenta e Renata Abreu diz sim

Comentários