Cargos comissionados deverão ser reduzidos em Barueri

0

No primeiro semestre do ano que vem, os cerca de 3 mil cargos de confiança (funcionários da administração que não prestaram concurso público) devem ser reduzidos pela Prefeitura de Barueri. A medida pode afetar até 2 mil comissionados.

O Ministério Público (MP) tenta, na Justiça, reduzir o número de cargos de confiança para 8% do total de aproximadamente 12 mil servidores do município. Estima-se que hoje os cargos de confiança representam cerca de 20% do total de servidores da cidade.

O MP já obteve decisão favorável na Justiça, que deu prazo até o primeiro semestre de 2014 para a Prefeitura se adequar.

Publicidade

O prefeito Gil Arantes (DEM) diz que está sendo feito um estudo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que traçará as bases para uma reforma administrativa na Prefeitura. De acordo com ele, baseado no levantamento da FGV, que deve ser entregue em dezembro, a administração tentará negociar com o MP um meio termo para a redução dos cargos comissionados.

“O número que quer o Ministério Público (redução para 8% do total dos cargos da Prefeitura), acredito que seja excessivamente baixo. Teríamos hoje 2 mil funcionários a mais em cargos de confiança. É esse número que nós queremos discutir, para achar uma quantidade que realmente atenda à necessidade da população”, afirmou Gil Arantes ao Visão Oeste.

“Não é questão de atender politicamente, os cargos [comissionados] são para atender o trabalho que é desenvolvido na cidade”, completa o prefeito.

Comentários