Segurança: moradores do Jardim Conceição se reúnem com prefeito para discutir combate...

Segurança: moradores do Jardim Conceição se reúnem com prefeito para discutir combate à criminalidade

1
Compartilhar
Foto: Ítalo Cardoso

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu em seu gabinete, na quarta-feira (17), com representantes do Conselho Municipal de Segurança da região Sudeste e de condomínios da Rua Pernambucana, no Jardim Conceição, para ouvir reivindicações e sugestões do grupo visando melhorias em áreas como segurança e infraestrutura.

Publicidade

Entre os pedidos da comissão, de 16 integrantes, estão ações para combater a criminalidade, eliminação de alguns pontos de consumo de entorpecentes, recapeamento de algumas ruas do bairro, mudanças de local de alguns pontos de ônibus e cobertura de algumas dessas paradas.

O chefe do Executivo anotou as solicitações e ficou de ir ao bairro nos próximos dias com equipes técnicas para estudar a viabilidade dos pedidos.

“Não podemos cruzar os braços e esperar apenas do estado”, diz prefeito 

Em relação à segurança, Lins informou que, embora a segurança pública seja atribuição do governo do estado, a Prefeitura tem investido para contribuir no combate aos crimes na cidade.

“Não podemos cruzar os braços e esperar apenas do estado. Estamos investindo na nossa Guarda Municipal. A cidade tinha 200 guardas. Fizemos concurso e vamos dobrar o efetivo. Parte desses novos agentes estão em fase final de treinamento e 80 já começam a trabalhar em dezembro”, destacou.

Publicidade

“Com esses novos GCMs, também vamos comprar novas viaturas. Aí será possível ajudar a reforçar o patrulhamento na cidade. Em breve também ampliaremos o número de câmeras de monitoramento. Já assinamos contrato com o Detecta, que vai permitir a identificação de veículos e motos em situação irregular (com multas e queixa de roubo, por exemplo)”, completou o prefeito.

Recentemente o Jardim Conceição foi tema de reportagens sobre uma onda de crimes praticados por motoqueiros no bairro. Um assalto a um supermercado no qual um funcionário foi baleado também ganhou destaque.

Nos últimos anos, o bairro também registrou chacinas e ataques a tiros.

Compartilhar


Comentários