Início Cidades Testes que alteraram o trânsito na Granja Viana terminam nesta quinta (13)

Testes que alteraram o trânsito na Granja Viana terminam nesta quinta (13)

0
teste mobilidade granja viana
A avenida São Camilo e a rua José Félix de Oliveira funcionam em mão única durante os testes de mobilidade/ Foto: Reprodução/ Google Street View

Os testes de mobilidade urbana na região da Granja Viana, em Cotia, terminam amanhã (13). A partir desta sexta-feira (14), a avenida São Camilo e a rua José Félix de Oliveira voltarão a funcionar em mão dupla.

publicidade

A informação foi divulgada nas redes sociais pelo prefeito de Cotia, Rogério Franco. “Passamos por uma fase de teste, que era um pedido antigo da população, para saber se íamos conseguir melhorar o fluxo sem prejudicar o comércio. Tive a coragem de fazer o teste, mas tive a humildade para voltar atrás. O comércio local está sofrendo com as alterações”, explicou o prefeito.

Apesar dos transtornos, Rogério Franco afirmou que o teste trouxe um ponto positivo aos motoristas que transitam pela região: “Algumas pessoas aprenderam a utilizar as vias alternativas ali na Granja Viana. Viram que essas ruas podem ser usadas principalmente nos períodos de pico naquela região”, completou, agradecendo aos secretários e toda equipe envolvida nos testes.

Projeto de mobilidade para a rodovia Raposo Tavares

publicidade

Durante a sessão ordinária desta terça (11), quando uma comissão formada por comerciantes da região esteve na Câmara Municipal de Cotia para falar sobre o assunto, vereadoras afirmaram que novas alterações viárias na região devem ser realizadas somente depois que o projeto de mobilidade para a Raposo Tavares, desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cotia, avance em sua execução.

“O município está empenhado em resolver a situação da melhor forma possível. Este estudo era necessário para definir o que é melhor para a região da Granja e toda a população que utiliza aquele trecho”, explicou o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates, na ocasião.

Nesta quinta-feira (13), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve anunciar a empresa vencedora da licitação para execução das obras de mobilidade na Raposo Tavares.

publicidade