Início Cidades Bom Prato de Jandira será aberto em outubro com 1.200 almoços por dia

Bom Prato de Jandira será aberto em outubro com 1.200 almoços por dia

1
Paulo Barufi e Gilberto Nascimento Junior assinaram convênio com organização social para gestão do Restaurante Bom Prato no dia 16 / Foto: Elcio Ferreira/PMJ

Até outubro, Jandira passará a contar com uma unidade Restaurante Bom Prato, na região central. No dia 16, o prefeito Paulo Barufi e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Junior, assinaram convênio com a organização social Instituto J. Augusto, que assumirá a gestão e operação do restaurante na cidade.

publicidade

A entidade ficará responsável pela aquisição e instalação de equipamentos no prédio, bem como o fornecimento à população de 1.200 almoços e 300 cafés da manhã diários de segunda a sexta-feira, de acordo com informações da Prefeitura de Jandira. O custo das refeições será de R$ 1 para o almoço e R$ 0,50 para o café da manhã.

O Bom Prato é um programa do governo do estado criado em dezembro de 2000, com o objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de boa qualidade, a um custo acessível. Atualmente, há 54 unidades no Estado, que servem, diariamente, mais de 84 mil refeições.

publicidade

“Este é um dos programas de segurança alimentar mais reconhecidos no Brasil e no mundo. São mais de 86 mil refeições servidas diariamente aos moradores de São Paulo e, por essa razão, somos muito procurados pelos municípios paulistas visando a instalação do Restaurante Bom Prato. Em até 60 dias, Jandira também terá seu Bom Prato”, afirmou o secretário Gilberto Nascimento Junior.

“O Restaurante Bom Prato é fruto do empenho do nosso governo. Desta forma, estamos atendendo aos grandes compromissos assumidos com a população: instalação do Bom Prato, conclusão da UPA 24 Horas, obras de recapeamento em toda a cidade, entre outras ações”, ressaltou o prefeito Paulo Barufi.

publicidade

Comentários