Lançamento da APAS Show 2019 reúne supermercadistas em Osasco na noite desta...

Lançamento da APAS Show 2019 reúne supermercadistas em Osasco na noite desta quinta

0
Compartilhar

Publicidade

Nesta quinta-feira (14), a Associação Paulista de Supermercados (APAS) realizará, em Osasco, o lançamento da APAS Show 2019, maior evento do mundo voltado para o setor supermercadista. Representantes da indústria participam como expositores, com foco no maior relacionamento com os varejistas da região, em evento que acontecerá no Clube dos Sargentos.

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 6 a 9 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro. Para apresentar o grande evento aos supermercadistas locais, entre março e abril, a APAS realiza encontros em todas as cidades onde conta com escritórios, como é o caso de Osasco.

A Regional Osasco foi responsável por 8,1% do faturamento do setor no Estado de São Paulo em 2018, o que equivale a aproximadamente R$ 8,6 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 43 mil pessoas trabalham em supermercados nesta região. 

“Nossa Regional Osasco tem muito peso, e estarmos presentes juntos na APAS Show 2019 será uma grande demonstração de força do nosso setor. Neste Evento de Lançamento vamos mobilizar os empresários supermercadistas da nossa região para conhecerem as novidades e tendências e, cada vez mais, desenvolvermos melhores experiências de compra aos nossos consumidores”, afirma Estevan Galdino Soares, diretor da Regional Osasco.

Além do evento noturno, ao longo do dia uma comitiva de executivos da APAS participa de diversos compromissos na cidade, como visita à prefeitura, à imprensa local e visitas técnicas a supermercados associados para conhecerem as boas práticas locais.

Ação Social

O lançamento da APAS Show 2019 em Osasco também integra uma iniciativa social. A Ação de Arrecadação destina parte da cota de patrocínios dos eventos regionais a entidades assistenciais locais, sendo que a mesma ação se estende para os corredores da Feira em maio, ocasião em que os expositores doam produtos alimentícios e de higiene excedentes dos estandes.

A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2018, o evento contou com 71.931 inscritos e 4.073 congressistas, recorde de todas as edições. Participaram 738 expositores, sendo 200 internacionais, de 19 países.

Nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil, focadas em importação e exportação, foram realizadas 1.423 reuniões entre 185 empresas, contando com 50 compradores internacionais, de 23 países. O montante em geração de negócios totalizou US$ 100 Milhões.

Compartilhar

Comentários