Lapas atende a ligação número 1 milhão da Central 156

0
Prefeito Jorge Lapas atendeu a ligação número 1 milhão / Foto: divulgação

A Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Osasco, criada em 2011, completou na manhã desta terça-feira, 18, a marca de um milhão de ligações recebidas. A ligação que registrou a marca foi atendida pelo prefeito Jorge Lapas.

publicidade
Prefeito Jorge Lapas atendeu a ligação número 1 milhão / Foto: divulgação
Prefeito Jorge Lapas atendeu a ligação número 1 milhão / Foto: divulgação

A Central 156 atende a população, orienta e encaminha as reivindicações, reclamações e sugestões às diferentes secretarias e demais órgãos municipais. O serviço é terceirizado e executado por uma equipe composta por 54 atendentes que operam em quatro turnos de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, por meio de ligações oriundas de telefones fixos e móveis (celulares).

Os assuntos abordados pelos munícipes através da Central 156 são os mais variados, desde uma solicitação de limpeza de boca de lobo, até a solicitação de vaga em unidades de ensino, ou mesmo de agendamento para atendimento presencial em repartições públicas.

publicidade

Outro serviço realizado pela Central 156 é denominado URA (Unidade de Resposta Audível) que consiste em realizar chamadas automáticas para telefones de munícipes, com texto gravado contendo informações sobre serviços ou campanhas desenvolvidas pelas secretarias municipais e de interesse da população.

O número de chamadas atendidas em 2014 ultrapassou 30 mil ligações por mês, com destaque para janeiro, período de matrículas escolares, quando o número de chamadas aumenta em razão das solicitações de informações sobre matrículas e vagas em unidades de ensino da rede municipal.

publicidade

Comentários