Obra do terminal do km 21 deve começar em outubro

2

(24)
Terminal funciona de maneira improvisada. Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Quem passa pela divisa de Carapicuíba com Osasco, em frente à estação General Miguel Costa da CPTM, observa tapumes e máquinas que indicam obras. No local, vem sendo anunciada desde 2006 a construção de um terminal de ônibus, obra do governo do estado (EMTU) que faz parte do trecho Jandira – Osasco Km 21 do Corredor Oeste.

De acordo com o secretário de Obras de Carapicuíba, Elias Cassundé, o projeto inicial consistia na construção de uma rodoviária, mas foi mudado por conta do projeto Novo Centro, de Carapicuíba, que terá um terminal intermunicipal. Segundo ele, “hoje no km 21 está sendo feito o alojamento de materiais, quem passa ali pode ver que o pátio de obras esta sendo feito”, mas explica que “a Prefeitura [de Carapicuíba] não é responsável pela obra”.

publicidade

Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco emitiu nota dizendo que “está conversando com a Secretaria de Transportes do estado” e reafirmou que “o projeto e obras são de responsabilidade do estado. A Prefeitura está avaliando as obras, mas apenas acompanha, já que as ações competem à instância estadual”.

A EMTU, empresa vinculada à Secretaria do Estado de Transportes, afirmou que as obras estão programadas para iniciar em outubro. A empresa disse ainda que no próximo dia 4 de setembro será divulgada a empresa que será responsável pela execução da obra.

publicidade

Passageiros reclamam de terminal improvisado

Os passageiros que desembarcam nos pontos finais do Km 21, em ônibus municipais de Carapicuíba em sua maioria, para fazer a transferência para os trens da CPTM, reclamam das dificuldades que enfrentam.

A vendedora ambulante Elisa de Souza afirma que “o maior problema é quando chove, porque fica tudo alagado”. O ajudante geral Edmilson Mendes, conta que “à noite é perigoso ficar parado aqui porque tem muito usuário de droga embaixo da ponte (Rodoanel)”.
Além disso, o terminal improvisado não tem cobertura, as calçadas estão sem asfalto e não há sinalização de trânsito adequada.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Enfim os cidadãos desses bairros terão um terminal digno haja visto os transtornos diários para se tomar a condução neste local principalmente em dias chuvosos onde não se tem como abrigar-se da chuva há muitos lixos dos ambulantes pelas calçadas e o desrespeito com o morador é gritante após longas promessas politicas de vários prefeitos que ali passaram não é de se estranhar que se inicie as obras em um ano político e principalmente no mes da eleição olho neles cidadãos de carapicuiba e osasco

  2. Tenho acompanhado de perto as obras que estão sendo feitas em Osasco e região, e fico feliz por mais uma grande iniciativa que irá beneficiar a todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConcurso vai escolher bandas para abrir festival
Próximo artigoInscrições abertas para Feira Gastronômica