Osasco traz programa desenvolvido nos EUA

0

O prefeito Jorge Lapas em adesão oficial ao programa Foto: Pedro Godoy
O prefeito Jorge Lapas em adesão oficial ao programa Foto: Pedro Godoy

publicidade

Osasco aderiu na segunda-feira, 22, e é a primeira cidade do Brasil a implantar o programa educacional “O Líder em Mim”, criado nos Estados Unidos e trazido ao país pela Abril Educação. O projeto já é desenvolvido em mais de 1.700 escolas de 36 países e trabalha com a transformação comportamental para alunos e educadores, baseado no livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, do consultor Stephen R. Covey, que vendeu mais de 15 milhões de cópias.

Em Osasco, a adoção do programa começou na primeira semana de agosto com 20 escolas municipais. A secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, explicou como foi o processo de escolha do projeto. “Em nossa rede municipal de educação temos profissionais gabaritados, de muita qualidade, mas faltava um programa, um método que aumentasse ainda mais a qualidade no ensino. O programa está melhorando o desempenho e o aprendizado. Já vemos as diferenças nos alunos”, disse em evento no Centro de Formação dos Professores.

publicidade

Já o prefeito Jorge Lapas (PT) disse que o programa é “muito ousado” devido a quantidade de escolas da rede municipal. “Mas tenho certeza de que com esse novo método ofereceremos uma educação com ainda mais qualidade”, afirmou.
A professora Simone Aparecida de Azevedo, da Emef José Veríssimo de Matos, representou os profissionais da educação e disse já ver resultados positivos no desempenho dos alunos. “É um programa que devemos aplicar não só na sala de aula, mas em nossas vidas”, disse.
O programa trabalha o conceito de que toda criança deve ser um líder de sua vida. Não dita o que é certo ou errado, mas encoraja a criança a tomar decisões.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoTucanos em osasco