Início Cidades Pesquisa do Hospital Municipal de Osasco aponta alto índice de satisfação de...

Pesquisa do Hospital Municipal de Osasco aponta alto índice de satisfação de usuários

10
Hospital está sob gestão da Fundação do ABC desde o ano passado / Foto: Filipe Nunes

Hospital está sob gestão da Fundação do ABC desde o ano passado / Foto: Filipe Nunes
Hospital está sob gestão da Fundação do ABC desde o ano passado / Foto: Filipe Nunes

publicidade

Quase 90% dos usuários do Hospital Municipal Central de Osasco Antonio Giglio recomendariam a unidade a amigos e parentes. Ao todo, 89,7% mostraram-se satisfeitos com a assistência recebida, a ponto de indicar o HMCO a pessoas de convívio próximo. Os números fazem parte de pesquisa de satisfação realizada mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).

Em janeiro, por exemplo, foram 760 entrevistados entre pacientes e acompanhantes, cuja abordagem ocorre de forma ativa, passiva e diretamente no leito de internação.

Segundo o levantamento do SAU, mais de 91% dos usuários do Hospital Municipal de Osasco consideram os médicos da unidade “Bons ou Ótimos”. A satisfação geral com a equipe de enfermagem é de 85%, enquanto o atendimento nas recepções atingiu média de 86%.

publicidade

 

 

AVALIAÇÃO POSITIVA

publicidade

A pesquisa mensal realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário é segmentada de acordo com o setor do hospital: internação, pronto-socorro adulto e pronto-socorro infantil. Cada uma das alas é avaliada por pacientes e acompanhantes em diversos quesitos, entre os quais recepção, enfermagem, coleta, médico, alimentação, serviço social, telefonistas, controladores de acesso, manutenção e limpeza. Dos 760 usuários entrevistados em janeiro, 299 passaram em atendimento no PS adulto, 118 no PS infantil e 343 estiveram internados.

“Os números gerais são bastante interessantes para avaliarmos a opinião dos usuários sobre o atendimento do hospital. Além disso, temos filtros que permitem analisar em detalhes áreas específicas dentro de cada setor. Na ala de internação, por exemplo, é possível verificar que mais de 92% dos usuários consideraram os médicos bons ou ótimos. A enfermagem passa de 89%”, detalha Andrea Marcandalli, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário do HMCO.

publicidade

10 COMENTÁRIOS

  1. Quero dizer, que estive neste hospital com pedra na vizicula dia 6/4 , e o medico disse que deveria ficar internado para o preparo da cirurgia.
    Fiquei no corredor do ambulatorio juntamente com varios pacientes, ao lado de um banheiro fidido,sentado em uma cadeira, sem dormir, com pessoas gritando, pedindo socorro, ligado no soro, e o entra e sai de paciente no banheiro fidido ao nosso lado que esalava urina podre,fezes e era usado por todos, mulheres, homens no mesmo banheiro.
    Apos dois dias tomando soro sem dormir, sem me alimentar e ainda com dor, um outro medico me deu alta da internação, ( ALTA DA INTERNAÇÃO ??? ) fez assinar o livro de alta que foi encaminhado para secretaria da saúde, como se estivesse INTERNADO e eu não estava, estava sendo medicado neste corredor.
    Sera que as autoridade sabem que cobram por internação aonde não temos leitos como deveria, e ficamos neste corredor da morte ?
    A duvida que fica, não estou afirmando, mas sera que os munipes pagaram pela cirurgia que não existiu, porque da internação sei que cobraram e não estive internado.

  2. Nunca canso de demonstrar minha indignação com esse lugar. Muito descaso com seus pacientes. Essa pesquisa com certeza foi inventada ou respondida pelo nosso próprio prefeito apenas.

  3. Bom ! Só se foi no sonho dessas pessoas, nos casos de pessoas internadas, também só internam quando a pessoa está quase morrendo, fiquei sabendo que são bem tratados:mais de resto e uma porcaria, nunca tem médicos para atender a populacao, os funcionários são uns cavalos não respeitam ninguém.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco é a 7ª cidade do estado com maior potencial para receber franquias
Próximo artigoCão da Defesa Civil de Osasco auxilia buscas em cemitério clandestino