Visão Atenta

0

Tucanos
O PSDB da região realiza encontro na Câmara Municipal de Osasco neste domingo, 27. Além do deputado Celso Giglio, pré-candidato à prefeitura, o evento deve ter a presença do senador Aloysio Nunes e da deputada federal Bruna Furlan.

publicidade

Doações
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a doação de empresas para campanhas e partidos políticos. Nesta quinta-feira, 24, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, defendeu que haja uma “regra de transição” para a aplicação da medida. Toffoli afirmou que tem sido questionado pelos partidos sobre o assunto.

Impasse
“Estão nos consultando sobre o que fazer. Eu não tenho ainda clareza. Talvez precisássemos editar algum ato de transição”. O ministro Gilmar Mendes, que votou contra a proibição, é ferrenho defensor das doações privadas nas campanhas, e tenta usar o argumento para reabrir o julgamento da questão no Supremo.

publicidade

Audiência
A Frente Parlamentar em Defesa da Rodovia Raposo Tavares realiza audiência pública na Câmara Municipal de Cotia no próximo dia 7, às 19h. Um dos pontos polêmicos que os deputados devem abordar é a implantação ou não de uma faixa exclusiva de ônibus no trecho entre Cotia e São Paulo, o mais problemático da via.

Acessibilidade
O deputado estadual Gil Lancaster (DEM) apresentou projeto na Assembleia Legislativa para ampliar a acessibilidade de portadores de diabetes tipo 1. Se aprovado, os diabéticos poderão ter acesso a espaços públicos e privados portando insulinas, insumos, aparelhos de monitoração de glicemia, pequenas porções de alimentos e bebidas não alcoólicas.

publicidade

Advocacia
O prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), firmou parceria com a Subseção Barueri da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para oferecer assistência judiciária gratuita para a população menos favorecida da cidade. Quem não tem condições de contratar um advogado passa a ser atendido por profissionais da Ordem, no Ganha Tempo.

Comentários