Após canil de Osasco, Luisa Mell diz que recebeu 800 e-mails denunciando outros canis

0

Com a comoção causada pelo episódio do canil dos horrores em Osasco, de onde 135 animais foram resgatados após denúncia do instituto da ativista e apresentadora Luisa Mell, ela diz que recebeu, em dois dias, cerca de 800 e-mails, denunciando outros canis e de pessoas querendo adotar os animais resgatados.

publicidade

“Estou esperando a liminar que pedi na Justiça [para ter a guarda dos animais], sem ela nada posso fazer”, explicou ela, ao Estadão. “Só me resta cuidar, castrar e vacinar”.

Na segunda-feira, 2, ela postou nas redes sociais fotos de um dos cães resgatados antes e depois de receber os cuidados no Instituto Luisa Mell.

publicidade


Luisa Mell defendeu que está na hora de as cidades conhecerem a real situação desses canis e feiras de adoção clandestinos. “Eles sequer têm registro no centro de zoonoses”.

Ela também lembrou do cenário de horror do canil de onde 135 animais vítimas de tortura foram resgatados, no Jardim Adalgisa, em Osasco: “O lugar estava todo sujo, cheio de coco. Me chamou a atenção um armário cheio de roupas de grife para vestir os animais na hora da venda. Um absurdo”.

publicidade

O canil utilizava os animais, de raça, para reprodução, lucrando com a venda dos filhotes.

Comentários