Início Cidades Cidades celebram Dia Internacional da Mulher

Cidades celebram Dia Internacional da Mulher

0
Osasco receberá a oficina de batucada Fuzarca Feminista / Foto: Reprodução

Osasco receberá a oficina de batucada Fuzarca Feminista / Foto: Reprodução
Osasco receberá a oficina de batucada Fuzarca Feminista / Foto: Reprodução

publicidade

Carol Nogueira

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste sábado, 8 de março, as cidades de Osasco, Carapicuíba e Barueri estão promovendo diversas atividades nos bairros, que homenageiam todas as mulheres e trazem um debate sobre as lutas femininas, a importância da data e ampliação da participação política das mulheres.

publicidade

Em Osasco o destaque vai para a oficina de batucada Fuzarca com o núcleo da Marcha Mundial das Mulheres, para conhecer a história do grupo, confecção de instrumentos e estêncil que serão utilizados no Ato 8 de Março em São Paulo. Já em Barueri haverá a Caminhada Mulher “Não sou massa de modelar”, para as mulheres que se opõem à obrigação de serem “modeladas” e rotuladas de acordo com algumas linhas de pensamento.
Carapicuíba traz ações sociais e atrações culturais no Parque do Planalto.

Confira a programação 

publicidade

Osasco

07/03 – Sexta: 12h às 18h – Oficina de batucada Fuzarca com a Marcha Mundial das Mulheres (Casa de Angola – Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18)
19h – Sessão Solene “Dia Internacional da Mulher”, com ato religioso (Centro de Formação dos Profissionais de Educação – Av. Marechal Rondon, 263 – Centro)

08/03 – Sábado: 9h às 18h – Expo Mulher: diversas atividades em homenagem à mulher (Largo de Osasco – Praça Antônio Menk, s/n – Centro)

10/03 – Segunda: 9h às 16h – Início da vacinação contra o HPV: prevenção e orientação na saúde das adolescentes ( Escolas Públicas Municipais)

13/03 –Quinta: 10h – Enfrentamento à violência contra a mulher: “O que mudou com a lei Maria da Penha?”, no CATI (Rua da Saudade, 180 – Jd. Bela Vista)
13,14 e 15/03 – Quinta, sexta e sábado: 9h às 11h – Semana da Mulher no CRAS Bonança (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 615 – Jd. Bonança)

Barueri

8/03 – Sábado: 7h – Concentração Caminhada Mulher com o tema “Não sou massa de modelar”, no ITB Jardim Belval (Avenida Grupo Bandeirante, 138 – Jardim Belval) até a Prefeitura. As participantes devem usar camiseta branca.

10/03 – Segunda: 10 h – palestra Protegendo os Direitos das Mulheres, com a palestrante: Janaína Nolasco Gama, no Auditório da Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto)

11/03 – Terça: 15h – palestra O impossível é uma Questão de Percepção, com o palestrante Roberto de Oliveira, no Auditório da Secretaria da Mulher
12/03 – Quarta: 15h- palestra Direitos Humanos e Diversidade Sexual, com palestrante Denílson Costa, no Auditório da Secretaria da Mulher

13/03- Quinta: 15h – palestra Consequências das nossas Heranças Emocionais, com palestrante Margareth Bianchini, no Auditório da Secretaria da Mulher

14/03- Sexta: 15h – palestra Qualidade de vida na Visão da Medicina tradicional chinesa, com palestrante Almir Comitê, no Auditório da Secretaria da Mulher

Carapicuíba

8/03 – Sábado: 09h às 15h- Barraca da beleza e artesanato, agência de empregos, Procon com orientação ao consumidor e palco com atrações musicais, no Calçadão.
09h às 16h – Ações sociais e atrações culturais no Parque do Planalto (Rua Serra Mailaski, 4.000, Jardim Planalto)

10/03 – Segunda: 9h – Lançamento do Programa Beleza, Saúde e Segurança com profissionais de salões de beleza, no Teatro Jorge Amado (Av. Mirian, 86, Centro).

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFiscalização da Lei Seca diminui e mortes aumentam
Próximo artigoVisão na Rede