Cidades celebram Dia Internacional da Mulher

0
Osasco receberá a oficina de batucada Fuzarca Feminista / Foto: Reprodução

Osasco receberá a oficina de batucada Fuzarca Feminista / Foto: Reprodução
Osasco receberá a oficina de batucada Fuzarca Feminista / Foto: Reprodução

publicidade

Carol Nogueira

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste sábado, 8 de março, as cidades de Osasco, Carapicuíba e Barueri estão promovendo diversas atividades nos bairros, que homenageiam todas as mulheres e trazem um debate sobre as lutas femininas, a importância da data e ampliação da participação política das mulheres.

publicidade

Em Osasco o destaque vai para a oficina de batucada Fuzarca com o núcleo da Marcha Mundial das Mulheres, para conhecer a história do grupo, confecção de instrumentos e estêncil que serão utilizados no Ato 8 de Março em São Paulo. Já em Barueri haverá a Caminhada Mulher “Não sou massa de modelar”, para as mulheres que se opõem à obrigação de serem “modeladas” e rotuladas de acordo com algumas linhas de pensamento.
Carapicuíba traz ações sociais e atrações culturais no Parque do Planalto.

Confira a programação 

publicidade

Osasco

07/03 – Sexta: 12h às 18h – Oficina de batucada Fuzarca com a Marcha Mundial das Mulheres (Casa de Angola – Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18)
19h – Sessão Solene “Dia Internacional da Mulher”, com ato religioso (Centro de Formação dos Profissionais de Educação – Av. Marechal Rondon, 263 – Centro)

08/03 – Sábado: 9h às 18h – Expo Mulher: diversas atividades em homenagem à mulher (Largo de Osasco – Praça Antônio Menk, s/n – Centro)

10/03 – Segunda: 9h às 16h – Início da vacinação contra o HPV: prevenção e orientação na saúde das adolescentes ( Escolas Públicas Municipais)

13/03 –Quinta: 10h – Enfrentamento à violência contra a mulher: “O que mudou com a lei Maria da Penha?”, no CATI (Rua da Saudade, 180 – Jd. Bela Vista)
13,14 e 15/03 – Quinta, sexta e sábado: 9h às 11h – Semana da Mulher no CRAS Bonança (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 615 – Jd. Bonança)

Barueri

8/03 – Sábado: 7h – Concentração Caminhada Mulher com o tema “Não sou massa de modelar”, no ITB Jardim Belval (Avenida Grupo Bandeirante, 138 – Jardim Belval) até a Prefeitura. As participantes devem usar camiseta branca.

10/03 – Segunda: 10 h – palestra Protegendo os Direitos das Mulheres, com a palestrante: Janaína Nolasco Gama, no Auditório da Secretaria da Mulher (Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto)

11/03 – Terça: 15h – palestra O impossível é uma Questão de Percepção, com o palestrante Roberto de Oliveira, no Auditório da Secretaria da Mulher
12/03 – Quarta: 15h- palestra Direitos Humanos e Diversidade Sexual, com palestrante Denílson Costa, no Auditório da Secretaria da Mulher

13/03- Quinta: 15h – palestra Consequências das nossas Heranças Emocionais, com palestrante Margareth Bianchini, no Auditório da Secretaria da Mulher

14/03- Sexta: 15h – palestra Qualidade de vida na Visão da Medicina tradicional chinesa, com palestrante Almir Comitê, no Auditório da Secretaria da Mulher

Carapicuíba

8/03 – Sábado: 09h às 15h- Barraca da beleza e artesanato, agência de empregos, Procon com orientação ao consumidor e palco com atrações musicais, no Calçadão.
09h às 16h – Ações sociais e atrações culturais no Parque do Planalto (Rua Serra Mailaski, 4.000, Jardim Planalto)

10/03 – Segunda: 9h – Lançamento do Programa Beleza, Saúde e Segurança com profissionais de salões de beleza, no Teatro Jorge Amado (Av. Mirian, 86, Centro).

Comentários