Começam obras do trecho Jandira- Carapicuíba do Corredor Oeste

0

Governador assinou início das obras em evento na quarta-feira, 23 / Foto: Eduardo Metroviche
Governador assinou início das obras em evento na quarta-feira, 23 / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

Na quarta-feira, 23, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) veio a Jandira assinar a autorização para o início das obras do trecho Jandira-Carapicuíba do Corredor Oeste. A segunda parte do projeto terá 8,8 km e deve custar cerca de R$ 95 milhões.

Após 20 anos, corredor está saindo do papel

publicidade

O Corredor Oeste, que quando concluído na totalidade terá 23,6 quilômetros de extensão e fará ligação direta entre Itapevi e o bairro do Butantã, em São Paulo, começou a ser idealizado há cerca de 20 anos.
“Esse corredor, que está há 20 anos no papel, está saindo do papel e vai beneficiar toda a região”, afirmou o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), durante o evento.

As próximas fases do projeto serão os trechos Carapicuíba-Osasco, cujo edital foi publicado em abril, de acordo com Alckmin, e o trecho Osasco São Paulo, que deve ter o edital publicado no segundo semestre, disse o governador.

publicidade

No total, “serão 23 quilômetros de corredor e investimentos de quase R$ 300 milhões”, afirmou Geraldo Alckmin. O projeto inclui, entre outros itens, dois novos terminais de ônibus, no Km 21 e em Carapicuíba.
Ainda não foi divulgada uma previsão concreta para a conclusão de todo o Corredor Oeste.

Obras do primeiro trecho ficaram mais de um ano paradas

O primeiro trecho do Corredor Oeste, de 5 km, entre Itapevi e Jandira, teve as obras – iniciadas em abril 2011 – paradas por mais de um ano e ainda não foi concluído. A nova previsão é de que o trecho seja concluído até o fim do ano.

Atual hospital de Jandira é motivo frequente de reclamações da população / Foto: Eduardo Metroviche
Atual hospital de Jandira é motivo frequente de reclamações da população / Foto: Eduardo Metroviche

Hospital estadual substituirá problemática unidade municipal

Durante evento do início das obras do segundo trecho do Corredor Oeste, em Jandira (leia acima), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), anunciaram parceria para a implantação de um hospital estadual na cidade.

“Vamos te ajudar [Gê] para ter um prédio novo, moderno”, disse o governador ao prefeito. “Vai construir um novo hospital [em Jandira]”.
Ainda não há prazos para o andamento do projeto: “A gente vai fazer projeto executivo junto e apresentar. Obviamente isso não é da noite para o dia. O principal é o comprometimento do governador em construir o hospital em Jandira, um pedido que tenho desde meu primeiro dia de mandato”, afirmou Gê ao Visão Oeste.

O hospital estadual deve substituir o problemático Hospital Municipal de Jandira, que já chegou a ser apontado como um dos piores do estado. A ideia é transferir o Paço Municipal para o prédio onde hoje funciona o hospital da cidade. “Lá vai virar o Paço Municipal e a gente [a Prefeitura] vai sair do aluguel”, declarou o prefeito.

Comentários