Início Visão Te Conta Corta pra mim… Filhos de Marcelo Rezende deverão indenizar homem por erro...

Corta pra mim… Filhos de Marcelo Rezende deverão indenizar homem por erro do pai no “Cidade Alerta”

0
marcelo rezende record
Marcelo Rezende morreu em 2017 / Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que os herdeiros do jornalista Marcelo Rezende, que morreu em 2017, paguem R$ 20 mil em indenização a um homem que foi alvo de reportagem exibida no “Cidade Alerta”, acusado de abuso sexual contra dois filhos.

publicidade

A informação foi divulgada por Rogério Gentile, colunista do “Uol”. A reportagem sobre A.C.S foi exibida em 2015, quando Marcelo Rezende exibiu a foto do homem e o tratou como culpado por um suposto abuso sexual de uma filha. No entanto, A.C.S. foi absolvido pela Justiça um mês depois que a reportagem foi ao ar.

A condenação por danos morais também recaiu sobre a Record TV e o jornalista Percival de Souza que, no episódio, disse no “Cidade Alerta” que o acusado era “insaciável e irrecuperável”.

publicidade

O relator do processo, o desembargador Rômulo Russo declarou que o programa se excedeu ao dizer que laudos comprovavam que o homem teria abusado da filha. “Inexistia laudo afirmando a ocorrência de estupro de vulnerável”, disse.

Marcelo Rezende teve cinco filhos. No processo, um deles, Diego Esteves Fernandes, o inventariante da herança do jornalista, o representou. Em sua defesa, alegou que Marcelo foi um dos grandes nomes do jornalismo e que atuou de forma “límpida e imparcial” no caso do suposto abuso, baseado nas informações passadas pela mãe das crianças e a polícia.

publicidade

À Justiça, a Record disse que “prestou serviço de informação, sem ofender, em momento algum, a honra ou imagem de A.C.S”. Os herdeiros do jornalista, Percival de Souza e a Record ainda podem recorrer da decisão.

CONCURSO// Osasquense Karen Gentil concorre no Miss Brasil Globo 2021

Comentários