Dia da Mulher tem “Os Monólogos da Vagina” no Teatro Municipal de...

Dia da Mulher tem “Os Monólogos da Vagina” no Teatro Municipal de Osasco

0
Compartilhar

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, o Teatro Municipal de Osasco recebe apresentação do sucesso “Os Monólogos da Vagina”. O texto de Eve Ensler tem direção de Miguel Falabella, com Maximiliana Reis, Cacau Melo, Sônia Ferreira e Rebeca Reis no elenco.

Publicidade

Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas, o espetáculo tornou-se fenômeno mundial. Depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora em todo o mundo abordam de maneira extremamente bem-humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.

A autora Eve Ensler escreveu o primeiro rascunho dos Monólogos em 1996, após entrevistar mais de 200 mulheres de vários países sobre sexo, relacionamentos, violência doméstica, estupro, etc. Essas entrevistas se transformaram numa enorme fonte de pesquisa e informações.

Eve escreveu o texto para “celebrar a vagina”, mas o propósito do espetáculo transformou-se de uma simples performance comemorativa sobre vaginas e feminilidade em um enorme movimento mundial para acabar com a violência contra as mulheres.

A primeira temporada do espetáculo foi no teatro HERE Arts Center em Nova Iorque, e o que era para ter sido uma curtíssima temporada transformou-se rapidamente em um fenômeno ganhando extraordinária visibilidade através de uma enorme campanha popular e mídia espontânea. O espetáculo, desde então, tornou-se fenômeno mundial, sendo inclusive apresentado em países islâmicos, considerados muito fechados para tal contexto, incluindo Egito, Indonésia, Bangladesh, Malásia e Paquistão.

Publicidade

O texto ganhou em Nova Iorque o prêmio “Obie Award”, na categoria Melhor Espetáculo Inédito, e em apresentações beneficentes já teve em seu cast estrelas hollywoodianas, como Jane Fonda, Susan Sarandon, Glenn Close, Melissa Etheridge, Whoopi Goldberg e até Oprah Winfrey.

SERVIÇO:

“Os Monólogos da Vagina” no Teatro Municipal de Osasco
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 12 anos
Quando: 08/03, sexta-feira, às 20h
Ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 estudantes, aposentados e idosos / Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Express
Teatro Municipal de Osasco: Av. dos Autonomistas, 1.533, Vila Campesina

Compartilhar


Comentários