Início Cidades Dois anos após ser anunciado por Alckmin, novo hospital está longe de...

Dois anos após ser anunciado por Alckmin, novo hospital está longe de sair do papel

1
prefeito de Jandira, Gê, e o governador em evento onde foi anunciado hospital na cidade

Em abril de 2014, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a construção de um hospital geral em Jandira. A ideia é que ele substitua o problemático hospital municipal da cidade, alvo frequente de queixas de pacientes e frequentadores. Dois anos depois, o projeto continua longe de sair do papel.

publicidade

O hospital geral seria implantado em parceira entre o estado e o município. “Bastará à administração local indicar um terreno e apresentar o projeto executivo da obra”, divulgou, na época, a prefeitura de Jandira. Após isso, “liberaremos o dinheiro e a prefeitura construirá o hospital”, afirmou Alckmin.

 prefeito de Jandira, Gê, e o governador em evento onde foi anunciado hospital na cidade
prefeito de Jandira, Gê, e o governador em evento onde foi anunciado hospital na cidade

Quase dois anos depois, nesta quinta, 10, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da assessoria de imprensa, informou à reportagem que ainda está “aguardando o projeto que a prefeitura tem que realizar. Enquanto não tiver um projeto feito pela prefeitura, a gente não pode tomar nenhuma decisão”.

publicidade

A informação destoa do discurso feito pelo governador Geraldo Alckmin durante visita a Jandira em janeiro do ano passado. Na ocasião, ele declarou: “Já tem inclusive o terreno [para o hospital]. Vamos definir, ainda nesse mês de janeiro, ou na primeira semana de fevereiro, o projeto, para ele já ser licitado”.

Há um ano, o secretário de Estado da Saúde, David Uip, declarou que “o governador pediu para agilizar o processo [de construção do hospital geral em Jandira]”, após reunião com o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV).
De acordo com a prefeitura, faltam serem resolvidas “questões técnicas” entre estado e município para o projeto avançar.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. A matéria deixa claro que não é por culpa do Governo de SP que as obras do hospital não começaram. Se a prefeitura não apresentar o projeto, nada pode ser feito. A cobrança tem que ser feita ao prefeito, não ao governador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão de Olho: China em Itapevi
Próximo artigoJandira escolhe membros para conselho de alimentação escolar