Doutor Elissandro Lindoso: Economia sem perder a eficiência

1
Doutor Elissandro Lindoso Vereador - presidente da Câmara Municipal de Osasco / Foto: Divulgação
Doutor Elissandro Lindoso Vereador - presidente da Câmara Municipal de Osasco / Foto: Divulgação

Quando fui eleito vereador e escolhido para ocupar a presidência da Câmara Municipal de Osasco, vi a oportunidade de contribuir de forma mais ampla e efetiva com o progresso de nossa cidade.
No primeiro momento a Câmara passava por uma crise, devido as denúncias ocorridas em 2016. Não só isso, o Brasil também vive uma crise de credibilidade, onde a classe política está com sua imagem arranhada e desgastada.

publicidade

Diante desse quadro, encontro uma realidade bem diferente daquilo que eu esperava. No entanto, são os desafios que surgem em nossa frente que nos tornam pessoas melhores. De imediato solicitei a revisão de todos os contratos, e buscamos cortar as despesas que se faziam necessárias.

Já conquistamos uma economia de R$ 119.437,00 ao ano com a devolução dos aparelhos de telefonia móvel (celular) e a obrigatoriedade do vereador pagar do próprio bolso por suas ligações telefônicas.

publicidade

Outra atitude tomada em conjunto com os vereadores da casa foi a locação de um novo prédio para acomodar a câmara municipal. Além de conseguirmos um espaço com acessibilidade e mais comodidade, conquistamos nessa ação uma economia de R$ 279.600,00 só nesse ano.

Essas ações, além de gerar economia aos cofres públicos, ajudam a recuperar a imagem do legislativo. A estrutura continua funcionando de forma eficiente e os recursos economizados podem ser “devolvidos” ao executivo, como ocorreu recentemente com a devolução de 1 milhão de reais ao tesouro do executivo para investir preferencialmente na saúde de nossa cidade.

publicidade

Outras mudanças já estão em andamento como a reforma administrativa, instalação de mecanismos de controle de ponto (biometria) entre outras ações que manterão a câmara municipal atuando de forma eficiente e com economicidade.

*Doutor Elissandro Lindoso é vereador e presidente da Câmara Municipal de Osasco. 

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde a todos que fazen parte de um povo que sempre espera por uma cidade mais justa para que os mais necitatos tenha uma vida proxima daquilo que sempre sonhamos com justiça social uma saúde Boa uma segurança aceitável aonde todos tenha os mesmos direito como cidadão e filhos de Deus por isso não podemos aceita nem um tipo de mentiras levantada contra o nosso ilustre vereado e presidente da Câmara de vereadores excelentíssimo Dr elisandro lindoso por isso temos que combater essas pessoas que agem sorrateiramente para mancha a reputação ilibada do nosso vereador Ass Avair

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLuciana Santos: Terceirização é desprezo pelo povo
Próximo artigoEm Osasco, médico que batia ponto em dois locais ao mesmo tempo é processado pelo MP