É hora das emocionantes cartinhas ao Papai Noel

0

Uma das milhares de cartas escritas pelas crianças/ Foto: Divulgação
Uma das milhares de cartas escritas pelas crianças/ Foto: Divulgação

publicidade

Carol Nogueira

Todos os anos milhares de crianças começam a encomendar os presentes de Natal, escrevendo uma cartinha ao Papai Noel pedindo, geralmente, aquele brinquedo que passou o ano todo desejando. Há cerca de 24 anos é realizada a campanha Papai Noel dos Correios, com o intuito de responder as cartas enviadas, em alguns casos atender os pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social e estimular a redação de meninas e meninos.

publicidade

Em 2012 a Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Metropolitana registrou o cadastramento de aproximadamente 100 mil cartas endereçadas ao Papai Noel e do montante mais de 47 mil crianças tiveram os seus pedidos atendidos. Entre os presentes mais comuns estão: bonecas, videogame, bicicletas, carrinhos, computador, material escolar e roupas.

“Padrinhos” são os Papais Noéis da criançada

Os presentes recebidos pelas crianças são providenciados por padrinhos que adotam as cartinhas enviadas. Após leitura e seleção, as cartas ficam disponíveis para adoção, na casa do Papai

publicidade

Papai-Noel-dos-Correios_div

Noel ou em outros locais indicados pelo Correios.
Qualquer pessoa pode apadrinhar uma cartinha e entregar os presentes solicitados nos pontos divulgados pelo Correios. A empresa se encarrega da entrega para a criança. O endereço da criança não é divulgado, pois não é permitido que o padrinho entregue pessoalmente o presente.

Em Santana de Parnaíba a filha de Grasiela Missé recebeu a boneca, que pediu em 2011. Na época a menina tinha 10 anos, escreveu a carta e foi com a mãe aos Correios. Ainda hoje ela e seus dois irmãos todos os anos enviam suas cartinhas ao Papai Noel. “A alegria da Julia ao receber o presente foi muito gratificante e aos menores eu expliquei que são muitas crianças e que às vezes não dá para atender todos os pedidos. Mesmo que não venha o presente sempre chega uma resposta”, relatou.

As datas da campanha podem variar nos estados. Em São Paulo, a data para adoção e recebimento dos pedidos na região metropolitana é até o dia 13 de dezembro. Para mais informações sobre o Papai Noel dos Correios acesse correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou ligue: 3003- 0100.

Comentários