Nova geração do Toyota Corolla chega em abril com 7 marchas

0
Modelo tem visual totalmente reformulado e itens, como painel, mais sofisticados / Fotos: Divulgação

Modelo tem visual totalmente reformulado e itens, como painel, mais sofisticados / Fotos: Divulgação
Modelo tem visual totalmente reformulado e itens, como painel, mais sofisticados / Fotos: Divulgação

publicidade

No último trimestre do ano, as fabricantes de carros começam a anunciar seus novos modelos para o ano seguinte. Entre os principais indicados para 2014 está a nova geração do Corolla. A Toyota anunciou seu lançamento para abril de 2014 em solo brasileiro.

O novo sedã da japonesa terá o visual totalmente reformulado, baseado no carro europeu, além de uma novidade mecânica: câmbio automático de funcionamento parecido ao CVT (continuamente variável), com simulação permanente de sete marchas. O atual é de quatro marchas apenas, com conversor de torque.

publicidade

Os preços do novo Corolla ainda não foram revelados. Entre as novidades do novo modelo estão o botão de partida, que pode ser opcional, um painel mais sofisticado com iluminação azul. Além da nova carroceria, o modelo está mais comprido, longo e baixo que na geração anterior.

Os motores seguem sendo de 1.8 que rende 144 cavalos de potência e o 1.8 153cv. Ambos contarão com duplo comando de válvula variável. Novos motores, que devem incluir evoluções como injeção direta de combustível, sistema start-stop e maior eficiência energética, estão previstos para 2015 ou 2016, quando a fábrica em Porto Feliz (São Paulo), ficar pronta.

publicidade

Novidades da Volks, Ford e Fiat

A Volkswagen, em homenagem à seleção brasileira de futebol, apresentou a edição limitada do Gol Seleção, além da série também comemorativa do Fox e Voyage. Apenas 20 mil unidades serão fabricadas de cada, com preços de R$ 34 mil a R$ 45 mil.

A Ford apresentou sua nova geração de Ford Ka para o ano que vem. Pela primeira vez o compacto terá carroceria com quatro portas, por isso, deve subir de categoria para brigar com o Chevrolet Ônix, Hyundai HB20, Fiat Palio e com o Gol da Volkswagen. Os motores serão um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima de 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv.
A Fiat anunciou para o primeiro semestre de 2014 no Brasil, a versão 2015 do Fiat Línea. O sedã terá mínimas mudanças na parte externa, mas seu interior terá um toque a mais de requinte.

carros]

Comentários