Início Cidades GCM atendeu mais de 60 ocorrências de violência doméstica em Osasco no...

GCM atendeu mais de 60 ocorrências de violência doméstica em Osasco no 1° semestre do ano

0
gcm osasco guardiã maria da penha
Foto: Marcelo Deck

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), divulgou nesta segunda-feira (8) o balanço de ações realizadas nos primeiros seis meses de 2022.

publicidade

O levantamento mostra que a Guarda atendeu 4.397 ocorrências, fez 1.598 abordagens e averiguações de suspeitos e realizou 11.567 rondas pelos bairros da cidade. “O balanço integra os registros de Estatística Semestral da GCM”, explicou o comandante Miguel Maidana.

Os registros marcam ainda 3.031 rondas realizadas pela Guardiã Maria da Penha e 61 ocorrências de violência doméstica atendidas, 1.212 rondas em unidades de ensino, 209 auxílios ao público e 1.154 apoio a outros órgãos.

publicidade

Do resultado geral, constam ainda o registro de 52 roubo/furto, 88 veículos irregulares recolhidos, 70 bloqueios executados, 36 autos localizados/ devolvidos e 10 foragidos da justiça capturados.

“Esses números mostram o quanto a GCM Osasco tem se empenhado em favor da população e também o quanto os investimentos feitos pela administração em segurança pública estão potencializando as ações da GCM”, completou Maidana.

 

publicidade