Guarda Municipal de Barueri terá viaturas blindadas

11

Parceria da Prefeitura de Barueri com a iniciativa privada possibilita à Guarda Municipal de Barueri (ligada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana) a blindagem de viaturas, a fim de garantir mais segurança aos agentes que atuam no Comando Tático da corporação. O processo já iniciou e é executado pela empresa Newtech, uma das maiores blindadoras no município.

publicidade

Padrão “três A” será o nível de blindagem balística aplicada nas viaturas, capaz de suportar disparos de armas de alto calibre, como submetralhadoras de 9 milímetros e revolver de 44 Magnum.

“Este é o tipo de blindagem mais eficaz e de maior proteção e atende exigências do Exército Brasileiro”, afirma o diretor executivo da Newtech, Luiz Carlos Monacci.

publicidade

Além das viaturas receberem proteção, as rodas também serão blindadas o que garante a locomoção dos veículos mesmo ocorrendo a perfuração nos pneus. “Aplicamos uma cinta de proteção que impede que os pneus soltem do aro, e isso possibilita que o condutor saia do local com mais rapidez”, explica Monacci.

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, ressaltou a importância da blindagem. “É a garantia de mais segurança aos nossos agentes que atuam em locais onde há maior incidência criminal”.

publicidade

Equipada 

A Guarda Municipal de Barueri é uma das corporações mais bem treinadas e equipadas do Brasil.

O sistema de segurança do município possui um monitoramento intensivo, 24 horas, através de câmeras instaladas em pontos estratégicos, drones (transmite em tempo real imagens aéreas utilizados em operações especiais), in loco pela base móvel e por meio do Detecta – sistema integrado que auxilia os trabalhos das polícias Militar, Civil, Científica e da Guarda Municipal de Barueri.

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Esse Bruno é um Zé Ruela, como é que esse otário faz um comentário inútil desse?? Vai te lascar porra!!

  2. Brunno,

    Louvável sua posição, porém uma cidade como Barueri não acho que seja necessário calcular tantos gastos. Uma cidade muito rica, neste momento é de extrema importância que não só GCM de Barueri utilize essa blindagem, todos os GCMs e policias deveriam utilizar. Já adentrou em uma favela com um carro que a porta do automóvel é uma lata fina que facilmente pode ser “Rasgada” por uma submetralhadora? A sensação é horrível, a blindagem é indispensável para a segurança e serenidade no trabalho dos policiais, ainda mais no Brasil, um país que se preocupa em desarmar civis do que desarmar bandidos.

  3. São questões sim que devem ter sido avaliada. E aprovadas pois a vida e segurança dos agentes é prioridade, Pois é incalculável o valor de um vida. Está de parabéns a prefeitura de Barueri pelo exemplo . Esperar que os Estados vejam e invistam também na blindagem das viaturas e melhorem o serviço de segurança com maior proteção dos agentes de segurança pública.

  4. Num adendo ao seu questionamento Bruno…quando um jornalista faz cobertura em locais perigosos ele usa aquele colete antibalistico, vc acha que tem alguma importância quanto o custo do colete?? A vida do profissional jornalístico vale + que tudo…pra ele é prós familiares…. não me lembro de um jornalista ter morrido a tiros fazendo matéria com colete…nem só por isso , então deveriam parar de usar só pra reduzir os gastos da emissora? Pense como cidadão e não como governo…. preservar vidas é investimento não gasto…. principalmente de cidadãos de bem como vc, eu, guardas municipais, jornalistas etc…

  5. Algumas questões que poderiam ser encaminhadas (por quem exerce a profissão de Jornalista) para a prefeitura de Barueri:

    1° – Qual o custo total da blindagem dos carros?

    2° – Nos últimos 4 anos quantas viaturas da GCM foram baleadas na cidade?

    3° – Sabe-se que a blindagem, por adicionar peso considerável ao carro, aumenta o consumo de combustível e o desgaste de itens como suspensão e pneus. A prefeitura calculou mais esses gastos no futuro?

    • Brunno, você é um fanfarrão.
      Quer dizer que para blindar a viatura tem que alguma ser alvejada antes?
      Ô seu desinformado! Na história da GCM tivemos inúmeras viaturas alvejadas, e pior vários Guardas, que são cidadãos, pais, filhos, esposos, enfim, ser humano como você, que foram alvejados por arma de fogo. Daqui a pouco você vai querer tirar o nosso colete balístico.
      Pra você só há necessidade de proteção se tiver antecedente que justifique. Use esse conceito na sua vida e da sua família pra ver se funciona.
      Deixa de ser ignorante garoto.

    • Custo da blindagem zero, não há ônus ao município se você ler a matéria vai ver que diz que foi feito uma parceira
      Quantas viaturas foram baleadas na cidade ? Devemos esperar um agente ser morto para tomar atitudes ? Quantas vezes você foi assaltado ? Teremos que esperar isso acontecer para colocar policiamento no seu bairro ? Segurança se trabalha com prevenção.
      Blindagem está sendo feita apenas no vidro dianteiro , consumo e manutenção insignificante.
      Antes de criticarmos vamos ficar a par do assunto.

    • Bruno, vc é um pau no cu! Venha ser profissional de segurança e trabalhar no dia a dia doando sua vida para proteger o cidadão que vc saberá responder seu questionamento.

    • Um salve à Internet , pois , é onde até mesmo débeis mentais conseguem expor seus pensamentos. Né, Bruno ?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPortal Barueri Emprega tem mais de 700 vagas abertas
Próximo artigoCharge – Benefício Fantasma