Inep lança atendimento para tirar dúvidas do Enem

1

O Instituto Nacional dos Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quinta-feira, 15, um novo canal de comunicação com os candidatos do Exame Nacional do Ensino Medio (Enem). Através do número 0800-616161, os participantes que tiverem dúvidas em relação às provas podem esclarecê-las.12124488_974370282604421_1042768933_o

publicidade

Mais de 7,7 milhões de candidatos estão inscritos nas provas, que acontecem nos dais 24 e 25 de outubro. Os locais de provas foram divulgados exclusivamente pela internet, no site http://enem.inep.gov.br/participante/#/login, onde o participante pode consultar pelo seu cadastro.

Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário das provas, a opção de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso, além da indicação de atendimento especializado ou específico, se tiver sido pedido pelo candidato.
Se houver alguma informação errada, o candidato deverá procurar atendimento pelo telefone. Segundo o Inep, até esta quinta 64% dos estudantes haviam acessado o cartão de confirmação.

publicidade

Dia de Prova

Nos dias de prova, é recomendado que os estudantes cheguem com antecedência ao local, visto que após o fechamento dos portões é impossível entrar no local onde a prova será realizada. Professores e a própria organização do exame recomendam que os alunos evitem sair de madrugada no dia anterior, que se alimentem bem e se preparem para ler bastante. Os candidatos estão autorizados a levar lanches, além de caneta esferográfica azul, lápis e borracha. A autarquia recomenda ao estudante que vá até o local da prova dias antes do exame, para conhecer o trajeto e evitar imprevistos.

publicidade

Comentários