Início Cidades Lapas defende organizações sociais na saúde

Lapas defende organizações sociais na saúde

0

Prefeito durante apresentação de balanço de 100 dias / Foto: Reprodução
Prefeito durante apresentação de balanço de 100 dias / Foto: Reprodução

publicidade

Fernando Augusto

Ao fazer o balanço dos 100 dias de sua administração, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), defendeu o sistema de administração da saúde pública por organizações sociais. Lapas disse que é preciso resolver o problema da falta de médicos na rede.
“Não dá para a gente continuar fazendo de conta que paga e eles (médicos) fazendo de conta que trabalham. Eu penso que a saída são as organizações sociais, que têm dado certo em outros lugares. Há uma questão ideológica envolvida nisso, mas não estou preocupado com a ideologia, estou preocupado que funcione”, disse o prefeito.

“Não estou preocupado com ideologia”

Lapas também falou sobre o futuro centro de oncologia (tratamento de câncer) da cidade, anunciado no início de março em parceria com o governo do estado, e diz temer uma disputa política em torno do tema. “Não vou fazer disputa política com isso. Se o governo do estado realmente adquiriu o prédio, ótimo para nós”, afirmou.
O prédio fica na rua Benedito Américo de Oliveira, na Vila Yara, e já teria sido adquirido pelo governo do estado. No entanto, Lapas disse ainda não ter essa confirmação e não estabeleceu um prazo para o início do funcionamento do centro oncológico.

publicidade

Largo
O prefeito confirmou que a reforma do Calçadão e Largo de Osasco terá que ser refeita pela empresa contratada. “Vamos pagar uma vez só, mas tem que ser bem feita. Vão ter que recompor todo o pavimento, porque não ficou de acordo com o que contratamos”, disse.
Outro erro da empresa, segundo Lapas, foi não ter realizado as reformas da rua Primitiva Vianco e do Calçadão simultaneamente. De acordo com o prefeito, com o término das obras na Primitiva, nos próximos dias, as atenções devem se voltar ao Calçadão.

Trânsito
Lapas voltou a falar sobre os esforços para construir uma nova entrada para Osasco pela rodovia Castelo Branco. “Já conversei com a [concessionária] CCR, o secretário [chefe da Casa Civil do estado] Edson Aparecido, e a ministra do Planejamento Miriam Belchior”, disse o prefeito.
O terminal rodoferroviário do km 21, está em licitação pelo governo do estado e “a expectativa é que [a obra] comece logo”, afirmou Lapas.

100 dias de governo

publicidade

Jorge Lapas falou sobre os 100 dias à frente do Executivo. Segundo ele, a eficiência nos serviços públicos tem sido sua principal preocupação. “Todas as ações têm que ter meta e indicadores”.
O prefeito também lembrou problemas emergenciais que teve logo no início do governo, com as chuvas e um transbordamento incomum do córrego Bussocaba.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDireitos Humanos
Próximo artigoMinistra sugere criação de Secretaria da Mulher em Osasco