Ministro Kassab recebe prefeitos do Cioeste

0

Por solicitação de Lapas, Kassab passou manhã em Osasco dialogando com chefes do Executivo / Foto: Ismael Francisco
Por solicitação de Lapas, Kassab passou manhã em Osasco dialogando com chefes do Executivo / Foto: Ismael Francisco

publicidade

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se reuniu nesta quinta-feira, 12, com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), presidido pelo prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT). O objetivo foi discutir projetos com recursos federais para os oito municípios que compõem o Cioeste.
Kassab passou toda a manhã reunido com os prefeitos e trouxe também os secretários nacionais de Transportes e da Mobilidade Urbana, Dario Rais; Habitação, Inês Magalhães; Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira; e Acessibilidade e Programas Urbanos, Luis Oliveira Ramos. Participaram do encontro, além de Jorge Lapas, os prefeitos Sergio Ribeiro (Carapicuíba), Gil Arantes (Barueri), Jaci Tadeu (Itapevi), Carlão Camargo (Cotia), Geraldo Teotônio (Jandira), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus).
Cada prefeito apresentou uma demanda específica, mas o ministro Gilberto Kassab evitou falar em números de investimento devido às indefinições políticas em Brasília. “O Orçamento [da União] ainda não foi aprovado e temos diversos projetos em andamento [no Congresso] que, se aprovados, significarão um recurso bastante importante. Ontem, por exemplo, a Câmara dos Deputados votou o recurso da repatriação, que, se aprovado pelo Senado, poderá trazer em torno de R$ 15 a R$ 20 bilhões para o Orçamento e esse dinheiro será distribuído em investimentos para estados e municípios. Da mesma maneira, se votarmos a CPMF”, disse Kassab.
O prefeito Jorge Lapas apresentou ao ministro obras em andamento na cidade, como a urbanização do Jardim Rochdale, o PAC Santa Rita e do programa Minha Casa, Minha Vida. “Foi a melhor reunião que tivemos do Cioeste com uma autoridade”, disse Lapas.
Outras cidades
O prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), tratou da finalização da canalização do córrego Barueri-Mirim, enquanto os prefeitos de Barueri e Santana de Parnaíba verificaram a possibilidade de ampliação do Minha Casa, Minha Vida nos municípios.
O prfeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, tratou das obras do PAC na cidade, como a canalização do córrego Cadaval, além da viabilização de outras obras de infra-estrutura.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnhanguera tem feira de empregos
Próximo artigoDemutran ganha nova sede