Passageiro agora pode ativar corrida diretamente no carro na 99

Passageiro agora pode ativar corrida diretamente no carro na 99

31
Compartilhar

A 99, aplicativo de transporte urbano, implementa nesta sexta-feira (11), para toda a base, uma ferramenta para conectar passageiros e motoristas diretamente no carro. A ferramenta permite que um passageiro se conecte com um taxista específico, para quem ele sinalizou ou que seja de sua confiança.

Publicidade

O funcionamento é simples. No app, antes de a corrida começar, clique no botão localizado no canto inferior direito da tela. Depois, é só pedir para escanear o QR code do motorista, ou inserir manualmente o número que aparece abaixo do código. Ao confirmar o condutor, insira o destino desejado para começar a viagem.

A novidade pode ser usada após acenar para um veículo na rua ou num ponto de táxi. Ela também permite que os passageiros possam pagar diretamente pelo aplicativo e estejam cobertos pelas ferramentas de segurança da 99. Além disso, os usuários têm acesso aos descontos e promoções que a plataforma oferece.

“A ferramenta permite que um passageiro se conecte com um taxista específico, para quem ele sinalizou ou que seja de sua confiança”, diz Vinicius Volpatte, gerente de operações da 99 e responsável pelo desenvolvimento do produto.

“O usuário ganha as facilidades de embarque rápido, pagamento pelo app e funções de segurança da empresa, como o monitoramento das chamadas e o compartilhamento de rotas.”

Compartilhar


Comentários

20 Comentários

  1. Almiro
    Muito cuidado 99, isso pode ser um prato cheio para os criminosos que também usam suas inteligências .

  2. Sou 99 e Uber dirijo para os dois em matéria de demanda a Uber é melhor mas em matéria de segurança eu vo te fala a 99 bate feio na Uber me sinto muito tranquilo na 99 em tudo ate mesmo em receber quando dinamico já na Uber se o passageiro achar que a corrida foi cara e reclamar basta dizer que o trajeto não foi o melhor e VC acorda no outro dia com ajuste de preço e se lasca. Politica interna da imprensa motorista que se lasque.

  3. Ola me ajudem, quase não fazia 99, me passaram uma promoção se eu desse tantas viagem de 14:00 até 23:59 ganharia um certo valor a mais sem cancelar as viagens com o aplicativo ligado.
    Pois bem comecei eu a rodar as 14:00 entrando em diversos locais favelas quando estava na última viagem
    A 99 me manda uma mensagem me bloqueando do aplicativo dizendo que eu infligir as regras, liguei para a empresa 99 , me bloquearam definitivo dizendo que infligir os termos do aplicativo do 14 ao 17, mas não seria possível eu prometo nada fiz, me ajudem por favor

  4. O problema é que isso só vale para as corridas com desconto e preço cheio e não para corridas do táxi comum Aqui em Osasco tem a taxa de retorno do município e nesse sistema não conseguimos coclocar a taxa que é lei aqui. Fica difícil trabalhar assim.

  5. Eles podiam fazer o seguinte… se o pax gostou da viagem, ele pedia o qrcode do motorista é ficava armazenado nas preferências dele. Quando for solicitar um 99, clicava em motorista preferido, e no mapa aparecer a localização dos motoristas preferidos… se tiver algum perto ela solicitava… só mostrando os preferidos até uma certa distância… se não tiver preferido nenhum por perto, solicitava um normalmente…

  6. Essa função será habilitada somente para taxistas ou também para o serviço pop?
    Prós motoristas pop e pra 99 seria interessante que o serviço funcionasse, ajudaria a diminuir as viagens “particulares”.

  7. Achei uma ótima ideia, Só não concordo com ideia de o passageiro mim sinal na rua, e quere decidir quanto vai pagar, desculpa a 99 mais o carro não pertence a ela, pra que ela esteja dando o direito do passageiro dar o sinal pra o taxista adentra no veículo e ainda escolher as promoções e descontos, quero deixa bem claro que o veículo pertence ao condutor é ele quem paga a prestação do veículo é ele quem paga manutenção é ele abastece e etc. Então quem escolhe se pega a corrida com desconto o não é o motorista e não o passageiro, então se a 99 esta oferecendo o direito ambas as partes abri a corrida, o primeiro assim que sinaliza pra o veículo e adentra no veículo pergunta se o condutor aceita a sua corrida com desconto ou não. Atenciosamente Gilberto Bispo eu trabalho com a 99 desde que existe em São Paulo. Obrigado

    • Desculpe Gilberto, mad o consumidor não tem que se importar com nada além da sua própria satisfação. Você, quando vai a um supermercado ou qualquer outro comércio, você quer o melhor produto pelo menor preço. Você não fica se preocupando se o comerciante tem boleto pra pagar ou semelhante. É assim que funciona e isso é bom: ganha mais quem vende pelo melhor preço possível. O consumidor também ganha pois consegue o que quer pelo menor preço.

  8. Essa função já existia quando a 99 era destinado somente ao taxi!! Só que funciova de outra forma!!não vejo nenhuma novidade..

  9. Realmente nada a ver!!! Ai vc está andando pelas ruas é qualquer acena pra vc…fala sério ai quem vai adorar são o vagabundos.

Faça seu comentário

Mais notíciasOrçamento de Osasco destina quase R$ 200 milhões para recapeamento de vias este ano
Mais notíciasDecreto que regulamenta posse de armas deve ser assinado até terça (15) por Bolsonaro