População de Osasco poderá agendar vacina da Febre Amarela por telefone

População de Osasco poderá agendar vacina da Febre Amarela por telefone

35
Compartilhar
agendar vacina da Febre Amarela por telefone

A Prefeitura de Osasco decidiu adotar uma nova estratégia para atender o público que procura pela vacina contra a Febre Amarela. A partir da próxima segunda-feira, 22/1, o munícipe deverá agendar dia, período e local para tomar a vacina através do 156 (que funcionará 24 horas) ou telefone 3651-7080.

Ao ligar nos telefones, o munícipe fará um cadastro e receberá uma senha, que deverá apresentar no dia, período e local agendado para a vacinação. O munícipe também deverá estar munido de RG, carteira de vacinação (no caso de crianças) e a senha.

O objetivo da nova estratégia é oferecer mais comodidade aos munícipes e evitar as filas nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da cidade, como vem ocorrendo nos últimos dias em diversas cidades do país.

Importante ressaltar que Osasco não é classificado como município de risco pelo governo do Estado, responsável pelo controle da doença e pela liberação de doses da vacina. Em Osasco, a vacina não será fracionada. Ou seja, a dose única não precisa de reforço.

Mais doses

A Prefeitura tem reivindicado junto ao governo do Estado a liberação de mais doses da vacina. Na quarta-feira, 17/1, a cidade recebeu mais 35 mil doses.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura fez uma campanha de vacinação contra a Febre Amarela para os moradores, estudantes e para as pessoas que trabalham próximo ao corredor ecológico localizado no extremo norte do município, que compreende os bairros do Bonança, Industrial Anhanguera, Santa Fé e Três Montanhas.

A campanha foi apenas uma ação preventiva, devido à constatação de macacos mortos na região do Horto Florestal, em São Paulo, na capital paulista. Nesta campanha foram vacinadas 40.236 pessoas contra a doença. Com isso, 100% do universo de pessoas determinado pela Secretaria Estadual da Saúde foi alcançado.

SERVIÇO:

Vacina contra a Febre Amarela
. Atendimento mediante prévio agendamento através do 156 (funcionará 24 horas) ou 3651-7080;
. No dia, período e local agendados, munícipe deverá apresentar RG, carteira de vacinação (no caso de criança) e a senha informada pela prefeitura

Compartilhar

Comentários

35 Comentários

  1. Uma estratégia que ele fala diante de câmeras e mídia porque na pratica não funciona estou mais de semana ligando …156 outra manda eu ligar 3651-7080 e nada de atendimento um descaso e se ligar na prefeitura de Osasco as atendentes são tão grosserias e estupestúpidas que não sabem nem se quer dar informação …efim várias tentativas sem sucesso

  2. Não, consigo atendimento, será que não recebem ligação de celular, no site informa que o telefone 3651-7080 funciona em esquema de call center (com fila) mais só dá ocupado ?, Não seria mais fácil agendar pelo 156 do site de Osasco ? O telefone está a chance. Somente ocupado, e aí ? Como vamos fazer Prefeito ?

  3. Bom dia
    Um total descaso com a população de Osasco , esses números não atendem de jeito nenhum.
    Só ocupado. ..
    Passei a madrugada inteira ligando e não consigo falar.
    Quando atendeu fiquei 15 minutos pendurada e nada de atendente.
    TOTAL DESCASO.

  4. Impossível falar neste telefone, mais uma vez prefeitura não estava preparada pra realizar este atendimento, quis inovar sem preparo .

  5. Um lixo estou tentando desde ontem e nada uma falta de respeito com os moradores , falam q Osasco não é local de risco mas e quem precisa sair de Osasco como faz ? Vai ficar preso dentro do município por falta de vacinação ? Ridículo varias pessoas indo pra outras cidades se vacinar prq infelizmente não consegue se vacinar na cidade que mora …

    • exatamente …mes que vem estou indo viajar e preciso me vacinas mais ao tentar ligar pra estes números diversas vezes chegucheguei a conclusão que não adianta …na frente de mídia se faz de preocupadopreocupada e os que trabalha com eles e até aqueles que trocaram votos por cargos chegados todos já tomaram mas a maioria sofre com o descaso depois o cara de pau vai pra ruas e o povo novamente vota nele …#fora Rogério Lins

  6. Eu creio que fizeram o agendamento via telefone pra não tumultuar os postos de Saude e na verdade deixão o telefone fora do gancho tentei até de madrugada e só da ocupado isto é a prefeitura enganando a população dizendo que estão trabalhando e na verdade não tem ninguém atendendo

  7. Hoje eu já liguei mais de 100 vezes (3651-7080), só dá ocupado. Não conheço ninguém que conseguiu agendar. O 156 é da Prefeitura de São Paulo, não faz agendamento para Osasco.

    Esse rapaz está brincando de ser prefeito. VERGONHA, DESRESPEITO, INCOMPETÊNCIA…

    E o povo osasquense sofre!!!

  8. Estou tentando desde cedo, porém os telefones só dão ocupados, ou quando atendem desligam na nossa cara. Tremenda falta de respeito com a população

  9. Reforço todas as reclamações acima, a ideia é ótima mas precisa de infraestrutura para atender a demanda que uma cidade do tamanho do Osasco precisa. Os telefones não funcionam sempre ocupados, o 156 é o atendimento da prefeitura de SP.

  10. a ideia é boa, porém não funciona quando não há linhas e funcionários para atender.só da ocupado essa porcaria de telefone..Osasco fraude

  11. Mais uma vez o povo sendo feito de besta…247 ligações para o número 3651-7080 e só ocupado… ao ligar no 156 informam que não tem acesso ao agendamento de Osasco.

  12. estou tentando falara deste as hs 6,00 da manha ate agora nada
    nem neste numero que passaram pra nos 3651-7080 ou 156
    so da ocupado

  13. Sugiro aqui uma nova reportagem mostrando o descaso da Prefeitura de Osasco.

    Como os demais colegas, estou tentando desde cedo realizar o agendamento, e simplesmente os telefones informados não funcionam.

  14. O Agendamento via telefone não funciona, já tentei ligar varias e só da ocupado, liguei na secretaria de Saúde a recepcionista pediu para eu insistir porque a demanda estava alta.
    Prefeito de Osasco isso é uma vergonha, coloca dois números para atender e tira o telefone do gancho. Osasco a muito tempo está jogado as traças.

  15. Bom dia,
    Estou tentando desde cedo em dois números, segundo seria pra agendar e até o momento não consigo!!

  16. Estou desde cedo tentando ligar e só dá ocupado, acho que esse telefone não está funcionando. Isso é um desrespeito com a população de Osasco. Pensem bem na hora de votar nesses políticos.

  17. Não atendem, estou indignada já liguei por diversas vezes… estão fazendo o povo de besta, tremenda falta de respeito…

  18. Bom dia, desde a madrugada de hoje, tentei por várias vezes ligar para esses números e nada conseguimos. A Prefeitura de Osasco não esta nenhum pouco preocupada com a saúde do povo osasquense, provavelmente todos eles já tomaram a vacina e estão protegidos e é por isso que estão tratando o povo dessa forma. Minha mãe hoje foi ao posto e como todos, foi humilhada. Que Deus nos ajude.

  19. NÃO ADIANTA CRIAR UM CANAL QUE NÃO FUNCIONA. Coisa de politico PARTIDARISTA, os telefones só dão sinais de ocupados. Nunca precisei de Prefeitura e nem de políticos, oh raça do CAPETA! É de da dor do povo que depende disso. pago mais de $ 100, 00 de impostos por ano. Pra quê? Quando precisa não dão suporte, quando um atendimento médico, não tem médico para atender, o cidadão que tem condições corre para o sistema particular e os que não tem? UMA VERGONHA! LAMENTÁVEL.

  20. A ideia parece ser boa, vamos torcer para que funcione. Vejo uma aí uma alternativa pra que todos munícipes sejam vacinados, porque é difícil você se deparar com essa situação é ainda ver nas filas pessoas dormindo pra vender vagas, foi o caso que eu presenciei de um morador de rua que dormiu no local e pela manhã uma família de japoneses chegaram e simplesmente passaram na frente.

  21. NÃO FUNCIONA!!!!!!!!!!!TEM QUE DISPONIBILIZAR MAIS TELEFONES , COLOCAR MAIS PESSOAS PRA ATENDER O POVO.ESSE TELEFONE FORNECIDO NÃO ATENDE E HOJE AGORA 13:00 ATENDERAM E ESTOU ATE AGORA AGORA AGUARDANDO UMA LINHA PARA UMA INFORMAÇÃO A RESPEITO DO AGENDAMENTO VACINAÇÃO

  22. Hoje tentei ligar em vários postos de saúde, pra saber informações, e nenhum posto atende telefone!!
    Espero que quando formos ligar não de só ocupado.

    • Bom dia,
      Estou tentando desde cedo em dois números, segundo seria pra agendar e até o momento não consigo!!

Faça seu comentário

Mais notíciasSão Paulo lança medicação preventiva ao vírus HIV
Mais notíciasFeira de Arte chega ao Parque Ecológico de Alphaville neste final de semana