Prefeitos encaminham às Câmaras projeto para ratificar Consórcio Intermunicipal

1
Prefeitos se reuniram em Pirapora / Foto: Leandro Palmeira/Secom/PMO

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participou, nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, da reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. Dessa vez, o encontro reuniu também os presidentes de Câmaras dos oito municípios que compõem o consórcio.

publicidade
Prefeitos se reuniram em Pirapora / Foto: Leandro Palmeira/Secom/PMO
Prefeitos se reuniram em Pirapora / Foto: Leandro Palmeira/Secom/PMO

Na ocasião, os prefeitos entregaram para os presidentes das Câmaras Municipais o projeto de Lei para ratificação do consórcio. O projeto segue para os Legislativos para apreciação e aprovação dos vereadores.

Após a aprovação, o consórcio ganha autonomia, passando a ser um órgão deliberativo, que poderá executar projetos, programas e licitações para contrações de serviços, promovendo políticas públicas em comum para região. O consócio também será um intermediador das contrapartidas (recursos) entre as prefeituras e os governos estadual e federal.

publicidade

O órgão terá sua sede na cidade de Barueri e os gastos serão divididos proporcionalmente de acordo com a receita dos municípios.

Por sua vez, o prefeito Jorge Lapas fez a entrega do projeto de Lei para o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo (PCdoB), acompanhado do vice-prefeito Valmir Prascidelli (PT) e do líder do governo, Aluisio Pinheiro (PT).

publicidade

O encontro contou com a presença dos prefeitos Gil Arantes (Barueri), Geraldo Teotônio, o Gê (Jandira), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba), Carlão Camargo (Cotia), Jaci Tadeu (Itapevi) e Sergio Ribeiro (Carapicuíba) que é o coordenador do consócio.

Também estiveram presentes os presidentes das Câmaras Municipais, Alexandre Pimentel (Carapicuíba), Chico Vilela (Barueri), Mi (Jandira), Professor Paulinho (Itapevi), Nequinho Desanti (Santana de Parnaíba), Rodrigo Miguel (Pirapora do Bom Jesus) e Marcos Nena (Cotia).

Comentários