Início Cidades Prefeitura de Osasco entrega Casa da Mulher

Prefeitura de Osasco entrega Casa da Mulher

5
Foto: Ivan Cruz/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, entregou a Casa da Mulher reformada e ampliada, durante cerimônia que aconteceu na sexta-feira (22). A entrega faz parte das comemorações do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

publicidade

A Casa da Mulher conta com cinco salas, sendo duas para atendimentos ambulatórios ginecológicos, uma para administração, uma para realização de exames de eco cardiograma infantil e outra para triagem para o Neonatal.

O atendimento na unidade será das 7h às 19h e, os encaminhamentos devem ser realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Procedimentos que não necessitem de anestesia geral, como cauterização também poderão ser realizados nos ambulatórios.

publicidade

Instalada no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, a unidade que auxiliará no atendimento à saúde da mulher, também recebeu auxílio do Rotary, que doou novos móveis e equipamentos para o espaço.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Rogério Lins; do secretário de Saúde, João de Deus Santos Júnior; da secretária adjunta, Simone Monteaperto; do presidente do Rotary de Osasco, Fernando Antiório, dentre outras autoridades.

publicidade

5 COMENTÁRIOS

  1. Nós mulheres Osasquense merecemos melhores médicos, clínicas e laboratórios para tratamento ginecológicos, essa história de Posto de sua de já era, só dificulta o acesso ao tratamento, fora que os funcionários cortam a fila para colocar amigos ou parentes.

  2. Eu espero que melhore os médicos também! Minha mãe de 80 anos foi encaminhada pra fazer uma biopsia do útero, e o médico não teve acesso ao local pra colher o material. Não teve preparo, sem anestesia…. se o médico sabendo da dificuldade devido a idade, já não mandou fazer tudo certinho da primeira. Os médicos são muito mal preparados, acho melhor colocar profissionais competentes.

  3. Eu espero que melhore os médicos também! Minha mãe de 80 anos foi encaminhada pra fazer uma biopsia do útero, e o médico não teve acesso ao local pra colher o material. Não teve preparo, sem anestesia…. se o médico sabendo da dificuldade devido a idade, já não mandou fazer tudo certinho da primeira. Os médicos são muito mal preparados, acho melhor colocar profissionais competentes.

  4. Era bom se a gente podesse passar sem precisar de ser encaminhada por o posto dê saúde porque este postinho tá difícil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRoberto Leal é destaque na Festa das Nações, que reúne gastronomia, música e artesanato em Barueri
Próximo artigoMãe é presa acusada de abusar do filho de 3 anos e gravar o crime, em Jandira