Programa Barueri Empreendedor abre inscrições com 600 vagas

Programa Barueri Empreendedor abre inscrições com 600 vagas

0
Compartilhar
Programa Barueri Emprega tem vagas para 16 cursos de diversas áreas / Foto: PMB Flávio Costa

Programa Barueri Empreendedor tem vagas para 16 cursos de diversas áreas / Foto: PMB Flávio Costa
Programa Barueri Empreendedor tem vagas para 16 cursos de diversas áreas / Foto: PMB Flávio Costa

Entre os dias 20 e 29 de maio, a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abrirá as inscrições para a nova turma do Programa Barueri Empreendedor, subdivisão do programa Barueri Emprega.

O programa tem intuito de capacitar o cidadão barueriense para gerar renda própria ou abrir seu próprio negócio, além de colocá-lo de volta ao mercado de trabalho, por meio de 16 cursos com até seis meses de duração, distribuídos nas seguintes áreas: administrativa, serviços de hotelaria, beleza, jardinagem e construção civil.

Publicidade

Cada curso é acompanhado de aulas práticas e teóricas, além de reforço de português e matemática, informática básica, empreendedorismo, dicas para se tornar um empresário individual e palestras sobre ética, cidadania e responsabilidade social.

O candidato interessado precisa ser maior de 30 anos, ter o ensino fundamental completo, ser residente de Barueri por no mínimo dois anos, estar desempregado em período superior a um ano com comprovação, e não ter participado da última edição do programa. Serão oferecidas 600 vagas e somente será admitida a participação de apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Publicidade

Os documentos necessários são: CPF, RG, carteira profissional contendo o último registro de emprego, histórico escolar, comprovante nominal de residência no município de Barueri (conta de luz, água ou telefone) e certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos.

As inscrições devem ser feitas no setor laranja do Ganha Tempo, das 7h às 17h e no sábado das 7h às 13h.

Compartilhar

Comentários