Projeto visa manutenção e reciclagem de computadores

0

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), apresenta nos dias 7, quinta-feira, e 8 de março, às 9h, o projeto sócio-profissional de jovens “Consciência ambiental, recondicionamento, manutenção e reciclagem de computadores e o mundo do trabalho”.

publicidade

O evento acontece no Centro Público de Economia Solidária, situado na rua Dimitri Sensaud Lavaud, 70, Centro.

O projeto faz parte do Programa Bolsa Trabalho, da SDTI, e é executado pela ONG Sampa.org em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Os jovens participantes recebem bolsa-auxílio e transporte.

publicidade

Para participar do projeto, é preciso ter entre 15 e 21 anos, ser morador de Osasco há pelo menos dois anos, possuir renda familiar que não ultrapasse R$ 322 por morador da residência, estar estudando ou já ter concluído ensino médio e estar desempregado.

O projeto acontece no Centro de Recuperação, Reciclagem e Recondicionamento de Computadores de Osasco (C3RCO), pólo responsável por transformar velhos equipamentos eletrônicos em máquinas novas para projetos de inclusão social.

publicidade

No C3RCO, localizado na avenida Antônio Henrique Laranjeira, no Parque Industrial Anhanguera, jovens aproveitam computadores doados e recebem formação específica em informática.

Comentários