Início Cidades Ruas do Centro de Cotia têm mãos de direção alteradas

Ruas do Centro de Cotia têm mãos de direção alteradas

0
ruas cotia
Foto: Divulgação PMC

A Secretarua de Transportes e Mobilidade de Cotia (Setram) alterou as mãos de direção de algumas vias de Cotia. Segundo a secretaria, as mudanças visam dar mais fluidez ao fluxo de veículos e otimizar o uso da malha viária.

publicidade

As alterações foram realizadas nas ruas Nicolau Espinosa Linhares, Palmas e Eduardo (Centro), além da São Francisco (Granja Viana) e Engenho (Monjolo).

Na região central, a rua Nicolau Espinosa Linhares passou a ser sentido único (sentido av. Tore Albert Munck) e pode ser acessada apenas pela rua Guido Fecchio.

publicidade

Também foi implantada mudança na rua Palmas. O trecho de aproximadamente 60 metros, entre as ruas Irene e Eduardo, passou a ser mão única (sentido Irene x Eduardo).

A rua São Francisco, na Granja Viana, passou a ter um trecho de mão única. A partir do encontro com a rua São José, a rua São Francisco foi unificada com tráfego permitido apenas no sentido rua Santo Antônio.

publicidade

Um trecho com cerca de 600 metros da rua do Engenho, no bairro do Monjolo, também passou a ser mão única (entre as ruas Pilão e da Fonte).

Segundo a Setram, todas as mudanças passaram por estudos e testes e estão devidamente sinalizadas para orientar os motoristas que trafegam pelo local.

Comentários