Secretaria de Meio Ambiente lança Guia Verde

0
O secretário Carlos Marx discursa no lançamento do Guia Verde Osasco / Foto: José Barbosa

O secretário Carlos Marx discursa no lançamento do Guia Verde Osasco / Foto: José Barbosa
O secretário Carlos Marx discursa no lançamento do Guia Verde Osasco / Foto: José Barbosa

publicidade

Informações sobre os principais projetos e equipamentos públicos ligados ao Meio Ambiente estão reunidos no Guia Verde Osasco, publicação lançada na noite de quinta-feira, 22.

O guia traz dados sobre os parques municipais e academias ao ar livre da cidade, dentre outros espaços verdes mantidos pela prefeitura. Também é destaque uma agenda com informações gerais, que vão desde atividades realizadas nesses locais, como aulas de ioga, até uma relação de restaurantes da cidade que aderem à campanha “Segunda-feira sem carne”.

publicidade

Há ainda espaço dedicado aos programas desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, como o Biodiesel (que coleta óleo de cozinha usado e o destina para produção de combustível menos poluente) e o Projeto de Recuperação de Minas e Nascentes.

Publicado pela editora Flor de Acácia, o Guia Verde de Osasco foi coordenado pela secretaria e contou com apoio da iniciativa privada.

publicidade

“Esse é mais um projeto que reúne pessoas que querem transformar Osasco em uma cidade cada vez mais sustentável. Só tenho a agradecer aos parceiros que tornaram esse material possível”, afirmou, na abertura do evento, o secretário Carlos Marx.

Ele também elencou projetos da pasta: “Estamos discutindo, com outras cidades, uma proposta de que, até o final deste ano, a emissão de licenças ambientais seja municipalizada. Hoje, essa atribuição é exclusiva do Estado e, em alguns casos, a emissão leva meses. Também estamos lutando para implantar a inspeção veicular nas cidades.”, disse.

Embalado por um coquetel vegano, o lançamento também contou com apresentações musicais do grupo A Prolli e da cantora Isa Ferreira. O evento foi prestigiado pela secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso, entre outras autoridades.

 

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFrases
Próximo artigoCharge da semana