Sindicato promove debate sobre educação e política

0

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realiza na próxima sexta-feira, 27, uma discussão sobre Educação e Política, com o professor José Pacheco. Pacheco é o idealizador da Escola da Ponte, que desde o final da década de 1970, em Portugal, ficou conhecida pelo seu trabalho pioneiro em tratar a escola como um ambiente de troca de conhecimentos, sem o autoritarismo do método tradicional e levando-se em conta o conhecimento e as potencialidades de cada aluno, sem apostilas e pressão por resultados.

publicidade

No Brasil, Pacheco coordena projeto semelhante na região de Cotia, o Âncora. O método é um contraponto ao sistema educacional tradicional, em que o vestibular é a grande meta, mas o debate a reflexão passa longe dos bancos escolares. Para quem acredita em uma ação sindical cidadã onde a educação é essencial este encontro é parte de um diálogo sempre necessário.

O debate será na rua rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino. É preciso confirmar presença pelo e-mail secretaria@sindmetal.org.br.

publicidade

Comentários

publicidade