Início Polícia Suspeito tenta fuga alucinada pela Castelo e é preso em Barueri pela...

Suspeito tenta fuga alucinada pela Castelo e é preso em Barueri pela Polícia Civil

0

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta sexta-feira, 23, interceptaram um caminhão roubado e prenderam o motorista, que transportava equipamentos comumente utilizados para a prática de roubo de cargas.

publicidade

A perseguição ao caminhão roubado começou em São Paulo, na marginal Tietê, e terminou em Barueri.

O motorista, que portava uma pistola, ameaçou atirar nos policiais, que reagiram. Ele acabou baleado na perna. Apesar disso, mesmo ferido, conseguiu acessar a rodovia Castelo Branco e, dirigindo de forma perigosa, atingiu alguns automóveis e destruiu a cancela do pedágio. Todavia, foi interceptado no centro de Barueri.

publicidade

No interior do utilitário foram apreendidos, além da pistola já citada, rádios comunicadores e bloqueadores de rastreador, comumente utilizados no roubo de cargas.

O suspeito recebeu atendimento do resgate e foi encaminhado para uma unidade médica da região.

publicidade

Ele responderá por receptação, porte de arma, resistência, danos, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo.

O furgão é roubado e a equipe da 2ª Divecar apura se o detido participou do crime. Ela também realiza levantamentos para identificar outros integrantes da quadrilha.

Comentários