Início Cidades Barueri Vereador pede criação de Farmácia Veterinária Popular

Vereador pede criação de Farmácia Veterinária Popular

0

Uma indicação do vereador Reinaldo Campos (PODE) propõe ao Poder Executivo a criação da Farmácia Veterinária Popular em Barueri.

publicidade

O documento, apresentado na sessão de terça-feira, 20, prevê o fornecimento de medicamentos a animais cujos tutores sejam de baixa renda, bem como a ONGs (Organizações Não-Governamentais) e protetores independentes ligadas à área, desde que previamente cadastrados pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio-ambiente.

O parlamentar justificou o investimento lembrando a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, documento publicado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que resguarda aos animais o direito à vida e, consequentemente, à saúde.

publicidade

“A saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal. Muitas vezes a população mais pobre presencia o sofrimento e até a morte dos seus bichinhos de estimação sem poder proporcionar a eles um tratamento digno simplesmente por falta de dinheiro”, explicou Reinaldo Campos.

Outra preocupação mostrada pelo vereador é com o abandono de animais, muitas vezes motivado por essa ela falta de condições financeiras para custear um tratamento médico veterinário.

publicidade

“A criação da Farmácia Veterinária Popular certamente ajudaria a reduzir o número de animais abandonados em Barueri”, acredita Reinaldo Campos.

Comentários