Via Parque será alargada em Barueri e Parnaíba

1

Foto: Valdir Galindo
Foto: Valdir Galindo

publicidade

A Prefeitura de Barueri firmou convênio com o governo do estado para a obra de alargamento da Via Parque, a partir da avenida Andrômeda, em Alphaville, com previsão de conclusão de 12 meses após o encerramento do processo de licitação que está em andamento desde o último dia 10, quinta-feira.

O convênio foi assinado na quinta-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo prefeito Gil Arantes (DEM) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, edição do dia 3 de julho, o governo estadual, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, repassa R$ 5,2 milhões para Barueri que, em contrapartida, investe R$ 2 milhões.

publicidade

O projeto envolve ainda a parceria com Santana de Parnaíba, compreendendo trecho que vai até a avenida Yojiro Takaoka. O novo trecho da Via Parque, até Santana de Parnaíba, passará a ter duas faixas em cada direção. A pista terá 13 metros de largura, com 2.760 metros de extensão. Deste total, 1.160 metros pertencem a Barueri.

Serão realizados serviços como drenagem, terraplanagem, pavimentação e recolocação de postes da Eletropaulo. As obras terão início junto à avenida Andrômeda, em Barueri, passando em frente ao Parque Ecológico do Tietê.

publicidade

A nova obra da Via Parque complementará o trecho já existente de 1.100 metros de extensão, que liga a avenida Andrômeda com a Marginal Direita do Rio Tietê, estendendo-se à alameda Araguaia, avenida Doutor Dib Sauaia Neto e Estrada da Aldeinha, com acesso à nova ponte Akira Hashimoto (ligação Aldeia de Barueri/ Alphaville) e a Osasco pela avenida Pirambóia.

A Via Parque tornou-se um corredor importante para entrada e saída de veículos do bairro. Uma alternativa de acesso aos residenciais e outras localidades, sem a necessidade de tráfego pela alameda Rio Negro. Serve também como opção de acesso às marginais da rodovia Castello Branco.

Via Parque
Via Parque

Comentários