Visão Atenta

0

Recesso?
Em recesso, os vereadores de Osasco aprovaram uma série de projetos em longas sessões extraordinárias na terça, quarta e quinta-feira, 4. Entre eles, alterações no zoneamento, isenção e remissão de ISS na regularização de edificações de templos religiosos e isenção de tributos às empresas de transporte público.

publicidade

Helicóptero
Durante evento do PT-SP em Osasco (leia na página 4), no sábado, 29, o ex-prefeito osasquense, Emidio de Souza, ironizou o anúncio de que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai vender o helicóptero usado por ele para reduzir os gastos públicos. “Ele vai vender o helicóptero do governador porque não vai mais usá-lo após as eleições de 2014”.

Em Jandira
Nesta sexta-feira, 5, deve ser realizada nova manifestação em Jandira. Os manifestantes pedem a redução do valor da tarifa de ônibus municipais de R$ 3,00 para R$ 2,00. Cerca de 300 pessoas confirmaram presença no ato, convocado através do Facebook.

publicidade

Visita
Na manhã desta sexta-feira, 5, o ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, visita Jandira. Ele será recebido pelo prefeito Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV), e pela vice-prefeita, Lurdete Kummer (PSD).

Cartão vermelho
Em Barueri, o ex-vereador Agnério Neri Ferreira deve ter sua expulsão do PT oficializada nos próximos dias, segundo a direção do partido. Nas eleições de 2012, Agnério descumpriu resolução que proíbe apoio de petistas a candidatos do DEM, PSDB e PPS e apoiado Gil Arantes (DEM) na disputa à Prefeitura, mesmo com candidatura própria de seu partido, com Ronaldo Araújo. Após a eleição de Gil, Agnério assumiu a coordenação da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb).

publicidade

Palestra
Em palestra em Osasco na noite desta quinta-feira, 4, o diretor de redação do Visão Oeste, Renato Rovai, fez uma avaliação sobre as recentes manifestações populares no país. O evento reuniu lideranças políticas, como o deputado estadual Marcos Martins e a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso. Rovai é mestre em Comunicação pela USP e professor da Faculdade Cásper Líbero.

Comentários