A rainha negra

A rainha negra

2
Compartilhar

Tarine8Fernando Augusto

Vencedora do título de Rainha no Concurso Beleza Negra de Osasco, a baiana de Porto Seguro Tarine Lopes, de 24 anos, esbanjou beleza e simpatia no concurso realizado no final do mês passado no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Ela foi escolhida entre 12 candidatas.

Os quesitos avaliados pelos jurados foram beleza, simpatia, presença de palco, evolução, figurino afro e torcida. “Fiquei sabendo do concurso através da internet. Adorei, achei super bacana. Não é porque eu ganhei, mas achei que os resultados foram justos”, diz Tarine.

Publicidade

Modelo é destaque da escola X9 Paulistana

A bela negra que foi eleita Rainha pelo júri é modelo, passista destaque da escola de samba X9, da zona Norte de São Paulo, e formada em Educação Física há dois anos. Tarine já trabalhou dando aulas e agora vive de eventos de dança, que exaltam a cultura afro-brasileira no Brasil e no exterior. Já participou de eventos em diversos países, como Turquia, Guiana, Paraguai e Japão, país onde pretende voltar em breve.
Sobre os concursos de beleza negra, Tarine diz que esse tipo de evento “valoriza ainda mais a raça negra e sua cultura”. A organização do concurso em Osasco priorizou na escolha dos candidatos negros e negras que não tenham cabelos alisados, lentes de contato etc. “Valorizamos o negro que se assume negro”, explica o diretor artístico do evento, Tiago Barony, que é ator.

Publicidade

Tarine4A Rainha da beleza negra de Osasco participa de diversos eventos de dança, inclusive na televisão. “Na próxima segunda-feira vou acompanhar com um grupo de bailarinos uma cantora no Programa do Ratinho, no SBT”, avisa.
E não é à toa que Tarine mantém seu corpo escultural. Ela procura ir todos os dias à academia e só falta na malhação quando os inúmeros eventos ocupam todo seu tempo. Praticar atividades físicas, aliás, é um hobby para ela. “Quando não estou trabalhando gosto de ir à academia”.

O concurso Beleza Negra Osasco também premiou Verônica Bolani (Princesa) e Karina Silva de Azevedo (Miss). Entre os homens, o título de Rei foi para Reinaldo Vieira Brum, o de Príncipe para Gledson Lino Fonseca e o de Mister para Igor Maximiliano Leal Nascimento. Veja mais fotos da Rainha Tarine Lopes e do concurso no site do Visão Oeste.

Compartilhar

Comentários