Asilo clandestino é fechado após morte de idosa em Cotia

0
asilo clandestino cotia
A clínica funcionava dentro de um condomínio de luxo, em Cotia / Reprodução/Band

Um asilo que funcionava de maneira irregular, em Cotia, foi fechado pela Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira (5), após a morte de uma idosa. A responsável pelo estabelecimento foi presa.

publicidade

Viviam em situação precária no local ao menos 26 idosos. De acordo com a polícia, o espaço passou a ser investigado após uma residente da clínica, de 76 anos, ter sido atendida no Pronto Atendimento de Caucaia do Alto. Ela estava muito debilitada e faleceu na terça-feira (4).

dona asilo clandestino cotia
Uma mulher de 52 anos, responsável pelo estabelecimento, foi detida / Foto: Reprodução/SBT

O asilo funcionava dentro de um condomínio. Para ter acesso ao local, o Ministério Público conseguiu uma ordem judicial, liberando a entrada das equipes da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e da Guarda Civil Municipal de Cotia.

publicidade
asilo clandestino Cotia
Idosos eram vítimas de maus-tratos / Foto: Reprodução/SBT

“Encontramos uma situação lastimável, o local totalmente insalubre, uma situação bem precária. Não tem acompanhamento médico, não tem nenhum médico e enfermeiro no local. Alimentação sem condições, encontramos alimentos e medicações vencidos”, disse um guarda, à reportagem da Band.

asilo clandestino cotia
Local não tinha autorização para funcionar e foi interditado / Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de Cotia informou que os residentes serão encaminhados para suas famílias. Caso não seja possível, os idosos serão realocados para instituições credenciadas. A clínica clandestina foi interditada e será investigada. O caso foi registrado no 1° DP de Cotia.

publicidade

Comentários