Início Cidades Barueri Barueri tem aulas de skate para crianças com deficiência

Barueri tem aulas de skate para crianças com deficiência

0
Objetivo é promover a socialização e a melhora na qualidade de vida

Objetivo é promover a socialização e a melhora na qualidade de vida
Objetivo é promover a socialização e a melhora na qualidade de vida

publicidade

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Barueri realiza todas as terças-feiras aulas de skate adaptado para pessoas com deficiência. As aulas são ministradas pelos professores do Grêmio Recreativo Barueri Irandir Alves e Maurício Hube “Chileno”.

 
Essas crianças fazem parte do projeto “Skate sem Limite”, parceria entre a secretaria municipal e o Grêmio, cuja proposta está voltada para crianças e jovens com deficiências como o transtorno de espectro autista, deficientes intelectuais, visuais e auditivos. São atendidos alunos entre 7 e 12 anos de idade. Com as aulas, o objetivo é promover a socialização, o prazer na prática esportiva, a melhora da qualidade de vida, além dos benefícios fisiológicos das crianças e adolescentes como o aprimoramento da postura, equilíbrio, força e resistência.

publicidade

 
O professor de skate do GRB, Maurício Hube, conhecido como Chileno, comenta: “É reconfortante saber que os alunos conseguem superar limites e os medos. Cada pequena evolução, seja no próprio skate ou até no contato e socialização, já é um grande passo”. Chileno ressalta que na primeira aula nenhum deles sequer o cumprimentou, porém a situação mudou na aula seguinte ao conquistarem confiança do treinador, já realizando contato visual, ato raro para portador de autismo, por exemplo.

 
As aulas acontecem todas as terças-feiras das 8h às 11h e das 13h45 às 15h30. Mais informações sobre o novo projeto na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência podem ser obtidas pelos telefones: 4194-4939, 4194-4938 e 4194-4945.

publicidade

Comentários