Início Cidades Bilhete Único em Osasco segue para sanção do prefeito

Bilhete Único em Osasco segue para sanção do prefeito

1
bilhete único osasco
Foto: Ivan Cruz

O projeto de lei que cria o Bilhete Único em Osasco foi aprovado em segunda votação na Câmara de Osasco na tarde desta quinta-feira (28), e segue para sanção do prefeito Rogério Lins.

publicidade

Pelo projeto inicial, apresentado por Rogério Lins, o Bilhete Único de Osasco permitirá que o seu titular, com o pagamento de apenas uma tarifa, se utilize de até duas viagens em até uma hora para a integração. Um emenda apresentada pelo vereador Ni da Pizzaria (PODE) e aprovada pelos parlamentares visa aumentar o tempo de integração para até uma hora e meia.

Ainda de acordo com o texto do projeto, não será permitida a utilização da segunda viagem na mesma linha ou ônibus em que foi realizada a primeira.

publicidade

O projeto prevê ainda tempo maior para integração aos fins de semana e feriados, de 2 horas.

O Bilhete Único terá subsídio da administração municipal, que deve destinar cerca de R$ 10 milhões por ano para o sistema, pela previsão inicial (sem a possível ampliação do tempo para integração).

“O projeto de implantação do Bilhete Único é uma demanda antiga da população de nossa cidade, e a iniciativa da Prefeitura Municipal de Osasco correspondente ao estímulo e desenvolvimento do transporte coletivo”, diz o prefeito Rogério Lins na Justificativa do projeto.

publicidade

Não está prevista integração com trem e metrô, que depende de parceria com o governo do estado.