Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 10 mil novos casos de câncer que surgiram no Brasil neste ano estão relacionados a hábitos de vida não saudáveis, que inclui alimentação desregulada, sedentarismo, poucas horas de sono, entre outros fatores.   

publicidade

Com o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde diariamente e realizar exames preventivos, parceiros se organizaram para realizar a “Campanha Preventiva e Educativa: É preciso saber viver!” no dia 21 de novembro, das 14h às 21h30, na OAB Osasco. 

divulgacao
O evento conta com o apoio da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), OAB Osasco, MultiSchool, revista Bem+ Osasco, Nova Onda Comunicação, Supera Unidade Osasco, Baccarelli Isenções, Odonto Premiere, Arado, Clínica de Psicologia Lares, Amway do Brasil, Rádio Nova Difusora Osasco, Representações Canaa , Programa de Treinamento DPAP, entre outros parceiros.

publicidade

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar o público presente sobre os riscos de adotar um estilo de vida desequilibrado, como fumar e consumir álcool em excesso, não praticar exercícios físicos regularmente e não ter uma alimentação saudável. Além de apontar a importância de prevenir o aparecimento de um câncer, através da realização de exames de rotina” destaca a coordenadora da Clínica Lares, Silvia Rezende.

Programação

No dia do evento, o público poderá participar de várias atividades voltadas ao bem-estar, como avaliação do nível de estresse, orientação sobre hepatite e aferição da pressão arterial.

publicidade

Além de contar com orientações nutricionais sobre o diabetes, entre outras, e assistir palestras sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Também haverá distribuição de material educativo e um show musical no encerramento do evento.

Campanha Preventiva e Educativa: É preciso saber viver

Data: 21 de novembro

Horário: das 14h às 21h30

Local: OAB Osasco – Avenida das Flores, 707, Jardim das Flores, Osasco

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui